Esporte

Richarlison pode ficar até quatro semanas sem jogar por lesão muscular na coxa

Atacante brasileiro sentiu dores na coxa durante as quartas de final contra a Croácia e foi substituído

No início da temporada, Richarlison também precisou ficar um tempo fora dos gramados, por uma lesão na panturrilha que o afastou da equipe por sete partidas (Antonio Borga/Getty Images)

No início da temporada, Richarlison também precisou ficar um tempo fora dos gramados, por uma lesão na panturrilha que o afastou da equipe por sete partidas (Antonio Borga/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 24 de dezembro de 2022 às 09h27.

Última atualização em 24 de dezembro de 2022 às 09h28.

Depois de seu gol de voleio ter sido eleito o mais bonito da Copa, uma má notícia agora preocupa Richarlison e os torcedores do Tottenham. O atacante brasileiro, que foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo no duelo contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, sofre com uma lesão muscular no tendão da coxa e ficará fora dos gramados por até quatro semanas.

A informação foi confirmada pelo técnico dos Spurs, Antonio Conte, que falou que o departamento do clube estima que o tempo de recuperação do artilheiro do Brasil na Copa é entre três a quatro semanas. As avaliações iniciais sugeriam que o jogador poderia ficar até seis semanas fora dos gramados, mas uma ressonância magnética realizada durante a semana conseguiu medir o grau da lesão.

No início da temporada, Richarlison também precisou ficar um tempo fora dos gramados, por uma lesão na panturrilha que o afastou da equipe por sete partidas. Agora, a expectativa é que ele esteja apto para voltar até o dia 15 de janeiro, quando o Tottenham enfrenta o Arsenal no dérbi do norte de Londres.

Acompanhe tudo sobre:Seleção Brasileira de Futebol

Mais de Esporte

Jogos de hoje, segunda-feira, 25: onde assistir ao vivo e horários

Marta é campeã com Orlando Pride na liga feminina de futebol nos EUA

Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras até 2027