Esporte

Presidente do Palmeiras se emociona ao receber novo avião do time; veja o valor

A nova aeronave do Palmeiras chegou ao Brasil no início de junho, após passar por uma personalização exclusiva em Portugal

Veja o avião do Palmeiras (Palmeiras/Twitter/Reprodução)

Veja o avião do Palmeiras (Palmeiras/Twitter/Reprodução)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP

Publicado em 27 de junho de 2023 às 16h27.

Última atualização em 27 de junho de 2023 às 16h41.

Hoje foi um dia importante para a Sociedade Esportiva Palmeiras. A presidente do clube, Leila Pereira, e seu marido, José Roberto Lamacchia, se emocionaram ao ver o novo avião do Palmeiras, que chegou nesta terça-feira, 27, e foi entregue em uma cerimônia na sede da Embraer, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

A aeronave chegou ao Brasil no início de junho, após passar por uma personalização exclusiva em Portugal. O modelo é um E-190, com valor avaliado de US$ 64 milhões — cerca de R$ 305 milhões. O prefixo do modelo inclusive foi mudado para PS-LMP, as iniciais do nome da presidente (Leila Mejdalani Pereira).

Agora, o avião do Palmeiras já pode ser usado pelo clube. A capacidade interna do modelo é de 114 pessoas, mas alguns assentos foram retirados para maior conforto aos jogadores. Agora, a aeronave comporta 98 passageiros.

"É uma emoção muito grande eu estar aqui hoje, junto com o meu marido, recebendo esse avião maravilhoso. Eu aqui sentada olhando isso tudo, relembro de onde nós viemos [emoção]. Isso representa muito para a gente, meu marido trabalhou muito para conquistar tudo que conquistou", disse Leila durante a cerimônia. "Isso tudo veio do trabalho do meu marido e da nossa paixão pelo Palmeiras. Se não fosse o Palmeiras, não teria essa ideia, que foi minha, de patrocinar o Palmeiras em 2015 e não tenho dúvida nenhuma de que a minha vida e do meu marido ficou muito melhor depois desse grande patrocínio".

Por que o Palmeiras comprou um avião novo?

A aeronave não é exatamente do Palmeiras. Foi comprada pela empresa de Leila, a Placar Linhas Aéreas, que segundo apuração do "Globo Esporte" com a Anac, "ainda está em processo de autorização para comercialização de voos no Brasil". Ela será alugada pelo clube em tempo integral. Por esse motivo, não recebeu as cores do Palmeiras — a ideia é que, quando o Verdão não utilizar o avião, ele será alugado para outros clubes brasileiros.

Hoje, em seus deslocamentos, o Palmeiras utiliza aviões fretados, o que não somente desgasta os jogadores como também acaba tendo um preço elevado. Com uma aeronave própria, Leila acredita que os custos serão menores e a logística ficará facilitada, o que amplia o desempenho da equipe.

Acompanhe tudo sobre:CBFSeleção Brasileira de FutebolCopa do Mundo

Mais de Esporte

Jogos de hoje, sábado, 23 de novembro: onde assistir ao vivo e horários

Youtuber causa polêmica ao jogar como titular de time argentino; relembre casos similares no Brasil

Com ingressos esgotados, Conmebol ativa final da Sul-Americana com Fanzone

Brasil e outros 15 países anunciam convocados para Copa do Mundo de Beach Tennis