Esporte

Olimpíadas começam com confusão histórica entre Argentina e Marrocos; entenda o que aconteceu

Torcida marroquina invadiu os campos depois que a Argentina empatou o jogo contra o Marrocos, nos 15 minutos de acréscimos

Entenda o que aconteceu  (Tullio M. Puglia/Getty Images)

Entenda o que aconteceu (Tullio M. Puglia/Getty Images)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP

Publicado em 24 de julho de 2024 às 14h54.

Última atualização em 24 de julho de 2024 às 15h45.

Tudo sobreOlimpíadas 2024
Saiba mais

Antes mesmo da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem de 26 de julho a 11 de agosto, algumas modalidades de esporte já deram início às suas competições. Uma delas é a de futebol masculino, que nesta quarta-feira, 24, protagonizou uma confusão história no jogo entre Argentina e Marrocos. 

🤯 ¡LOCURA EN EL ARGENTINA - MARRUECOS!

🚨 El árbitro anula el 2-2 de Argentina DOS HORAS DESPUÉS y juegan tres minutos más con 1-2 en el marcador#Paris2024 pic.twitter.com/K14eLIZ0sy

— Mundo Deportivo (@mundodeportivo) July 24, 2024

3 brasileiros estão na lista dos 100 maiores atletas do século; saiba quais

O que aconteceu no jogo Argentina x Marrocos?

Durante o jogo no estádio Saint-Étienne (França), o Marrocos dominou a partida por 2 a 1 contra a Argentina. O juiz sueco Glenn Nyberg então anunciou, minutos antes da partida terminar, que teriam mais 15 minutos de acréscimos. No último minuto do tempo extra, quando os argentinos cravaram o gol do empate, os marroquinos invadiram o campo. A torcida do time africano chegou a arremessar um fogos em direção à torcida sul-americana.

A partida teve que ser interrompida por duas horas e o juiz não conseguiu analisar se o gol a Argentina foi de fato válido ou não. O Comitê Olímpico Internacional (COI), insistiu para que o jogo fosse retomado e a partir dali, com a análise do VAR, foi constatado que o gol estava impedido. Com três minutos finais, a vitória do Marrocos foi anunciada sem torcedores no estádio. 

Veja as fotos da confusão entre Argentina e Marrocos nas Olimpíadas de Paris

Acréscimo exagerado?

O conflito começou porque o juiz anunciou um acréscimo de 15 minutos ao final dos 90 minutos já comuns do jogo. A torcida marroquina alegou que o tempo era "exagerado" e "sem fundamentos". O Marrocos já estava liderando a partida por 2 a 1. 

Com a vitória, o Marrocos enfrenta agora a Ucrânia no próximo sábado, 27. A Argentina joga no mesmo dia, contra o Iraque.

Messi se pronuncia

Logo após a confusão, o jogador argentino Lionel Messi se pronunciou nas redes sociais. Ele publicou um story com a tela toda preta no Instagram, escrito "Insólito" e um emoji envergonhado.

 

Acompanhe tudo sobre:Olimpíadas 2024OlimpíadasArgentinaMarrocosFutebol

Mais de Esporte

NFL na Espanha pode repetir sucesso de outros países, explicam especialistas

São Paulo desiste de candidatura à sede do Pan 2031 e vai apoiar Rio-Niterói

Léo Batista, locutor esportivo da Globo, é internado em estado grave