Esporte

O que fez a final da NBA entre Thunder e Pacers entrar para a história?

Final histórica atinge pico de 16,4 milhões de telespectadores, superando as expectativas apesar da queda de audiência da série

Oklahoma City Thunder: Alex Caruso (9) marca ponto pelo jogo 7 na final da NBA 2025.  ((Mostafa Bassim/Getty Images)/Getty Images)

Oklahoma City Thunder: Alex Caruso (9) marca ponto pelo jogo 7 na final da NBA 2025. ((Mostafa Bassim/Getty Images)/Getty Images)

Publicado em 24 de junho de 2025 às 09h22.

Um novo recorde foi atingido na final da NBA, que aconteceu no último domingo, 22, na arena Gainbridge Fieldhouse, em Indiana, Estados Unidos. Entretanto, o marco não teve nada a ver com o basquete! 

O jogo 7 da final teve a maior audiência da liga em seis anos, com cerca de 16,4 milhões de telespectadores. O marco ocorreu para o alívio dos organizadores, considerando que a média de toda a série de 2025 foi de 10,3 milhões por partida, a mais baixa desde 2021.

A partida histórica marcou a vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Indiana Pacers, por 103 a 91. Segundo informações da Bloomberg, o recorde ocorreu mesmo com as duas equipes tendo mercados considerados inferiores aos demais.

Logo no primeiro quarto, o armador Tyrese Haliburton, principal jogador dos Pacers, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, favorecendo a vitória do Thunder.

Os dados foram divulgados pela ESPN, do grupo Walt Disney, que dividiu a transmissão simultaneamente com a emissora ABC

Acompanhe tudo sobre:BasqueteNBAEsportes

Mais de Esporte

Alcaraz bate Sinner, conquista bi do US Open e volta a ser número 1 do mundo

Segundo jogo da NFL no Brasil bate recorde de público e deve movimentar R$ 330 milhões

São Paulo Corporate Games 2025 começa nesta quinta-feira

NFL no Brasil: a estratégia da liga de futebol americano para crescer fora dos EUA