Rony, Igor Gomes, Arana e Scarpa acionaram o Galo na Justiça
Repórter
Publicado em 22 de julho de 2025 às 19h13.
Última atualização em 22 de julho de 2025 às 19h15.
Os dias do Atlético-MG não estão sendo fáceis. Depois da derrota para o Palmeiras no último final de semana por 3 a 2, o Galo começa a semana de forma turbulenta.
Primeiro, o atacante Rony anunciou que está saindo do clube por falta de pagamento. Ele entrou na Justiça pedindo a rescisão de contrato. A informação foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães.
Rony foi contratado por cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões) no início do ano. O atacante fez 29 jogos, marcando 10 gols com a camisa atleticana.A notícia ganhou peso nas redes sociais. Minutos depois, torcedores perceberam que o problema não envolvia apenas Rony. Gustavo Scarpa, Guilherme Arana e Igor Gomes acionaram o Atlético-MG na Justiça por atrasos em pagamentos de direitos de imagens e premiações, segundo o GE.
Scarpa completou 100 jogos com a camisa do Atlético no último domingo diante do Palmeiras. O atleta tem 11 gols e 18 assistências. O Atlético investiu cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) na compra dos direitos do meio-campo junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Curiosidade: Scarpa e Rony jogaram pelo Palmeiras antes de irem para o Galo.
Já Igor Gomes está no Galo desde 2023. Tem 127 jogos e oito gols marcados.
O próximo jogo do Atlético é na quinta-feira, 24, pela Sul-Americana, em Minas. Trata-se do duelo de volta das oitavas de final contra o Bucaramanga, da Colômbia. Na ida, vitória do time mineiro por 1 a 0.