Esporte

NFL anuncia que Neo Química Arena vai receber 1ª partida de futebol americano da liga no Brasil

Escolha do local foi confirmada pelo comissário da liga, Roger Goodell, e partida deve contar com participação do Miami Dolphins

Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo (Mauro Horita/Getty Images)

Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo (Mauro Horita/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 16h55.

Última atualização em 13 de dezembro de 2023 às 18h29.

Nesta quarta-feira, 13, a National Football League (NFL) confirmou que realizará um jogo na Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo. O local receberá a primeira partida de futebol americano da história da liga no Brasil.

"Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento crítico do nosso plano para continuar a desenvolver o jogo globalmente", declarou o comissário da liga, Roger Goodell, em comunicado.

"O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL e estamos entusiasmados por jogar no Brasil e em São Paulo pela primeira vez em 2024. Esperamos trabalhar com a cidade de São Paulo, SP Turis e Corinthians Arena para oferecer uma experiência de jogo de classe mundial para esta base de fãs apaixonada e crescente", completou.

O estádio do Corinthians ganhou a concorrência frente a outros locais, e a previsão é que o Miami Dolphins esteja no Brasil em setembro do próximo ano para marcar o início da primeira semana da temporada regular.

Além do Brasil, a NFL está considerando a Espanha como um dos possíveis destinos para o futuro. Um dos estádios sugeridos é o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Tanto o Brasil quanto a Espanha são considerados pela National Football League como dois dos principais mercados para a ampliação de novos negócios e receitas. Por isso, existe o objetivo de trazer o evento para esses países. Em 2023, dois países foram beneficiados com eventos da NFL: Londres, na Inglaterra, e Frankfurt, na Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:Futebol americanoCorinthians

Mais de Esporte

NFL na Espanha pode repetir sucesso de outros países, explicam especialistas

São Paulo desiste de candidatura à sede do Pan 2031 e vai apoiar Rio-Niterói

Léo Batista, locutor esportivo da Globo, é internado em estado grave