Esporte

Neymar quer deixar o PSG até o fim do mês pelo Barcelona, mas clube espanhol o rejeita; entenda

Ele comunicou o desejo ao presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, no último domingo, 6

Veja para onde vai Neymar  (Masashi Hara/Getty Images)

Veja para onde vai Neymar (Masashi Hara/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 7 de agosto de 2023 às 14h52.

O jogador Neymar, atual camisa 10 do Paris Saint-German (PSG), quer deixar o clube até o final do mês e voltar para o Barcelona, do qual fez parte por quatro temporadas, de 2013 a 2017. A notícia é do jornal francês "L'Équipe".

Como informa a reportagem, o astro do PSG quer atuar por outro time já na temporada temporada 2023/24, que se inicia em setembro. Ele comunicou o desejo ao presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, no último domingo, 6.

Também no dia, o jogador e seu pai publicaram fotos com o empresário Pini Zahavi nas redes sociais, responsável pelas negociações em 2017 que levaram o jogador do Barcelona ao Paris Saint-Germain.

Neymar pode sair do PSG agora?

O contrato do jogador com o PSG vai até junho de 2027, muito embora sua aceitação no time francês não seja boa: no final de abril deste ano, torcedores chegaram a protestar na frente da casa do jogador, na França, para que ele deixasse o clube.

Para sair do PSG antes do fim do contrato, a negociação teria que ser positiva entre o jogador e o presidente do clube. Ou, em uma terceira opção, se o Barcelona tentasse comprar Neymar.

Barcelona não quer Neymar

De acordo com fontes ouvidas pela ESPN, a possível contratação de Neymar no Barcelona gera discórdia. O técnico do clube espanhol, Xavi, acha que o jogador brasileiro não se encaixa na equipe atual.

Além disso, conforme informa a reportagem da ESPN, o plano de retorno de Neymar ao clube batem de frente com os problemas financeiros do Barcelona.

Acompanhe tudo sobre:NeymarFutebolPSGBarça – FC Barcelona

Mais de Esporte

Fifa adota mudanças regulatórias para agentes de futebol em 2025

NFL na Espanha pode repetir sucesso de outros países, explicam especialistas

São Paulo desiste de candidatura à sede do Pan 2031 e vai apoiar Rio-Niterói