Esporte

Neymar passa por cirurgia no Catar e ficará fora de campo por três meses

Jogador torceu o tornozelo direito no último dia 20, quando o PSG venceu o Lille pelo Campeonato Francês

Neymar: atacante brasileiro seguirá em recuperação por pelo menos três meses. (Peter Cziborra/Reuters)

Neymar: atacante brasileiro seguirá em recuperação por pelo menos três meses. (Peter Cziborra/Reuters)

Publicado em 10 de março de 2023 às 14h15.

Última atualização em 10 de março de 2023 às 14h15.

O jogador brasileiro Neymar, atacante do Paris Saint-Germain (PSG), foi submetido nesta sexta-feira (10) a uma cirurgia no tornozelo direito para reparação ligamentar. O clube francês afirmou pelas redes sociais que a “intervenção correu muito bem” e que o atleta seguirá sob cuidados nos próximos dias.

A equipe que participou do procedimento cirúrgico contou com os médicos professores Peter D'hoodge (diretor do Hospital Aspetar, em Doha, onde o brasileiro foi operado), James Calder (cirurgião ortopédico britânico especializado em lesões esportivas) e Rodrigo Lasmar (coordenador médico da seleção brasileira).

Neymar torceu o tornozelo direito no último dia 20, quando o PSG venceu o Lille pelo Campeonato Francês.  O brasileiro ficará afastado dos gramados por pelo menos três meses. O jogador também publicou em suas redes sociais que a cirurgia foi bem sucedida.

Neymar já sofreu um problema na mesma articulação na primeira partida da Copa do Mundo no Catar contra a Sérvia e só conseguiu voltar a jogar pela Seleção nas oitavas de final.

Últimos jogos foram fracos

Afetado pela decepção com a Copa do Mundo, diante da eliminação da seleção brasileira nas quartas de final contra a Croácia nos pênaltis, o jogador não vinha apresentando o ótimo desempenho exibido na primeira parte da temporada nos últimos jogos, mas continuou sendo um dos principais argumentos ofensivos Paris SG de Christophe Galtier com seus 13 gols e 11 assistências na Ligue 1 nesta temporada.

Abalado por lesões, caso não volte a jogar nesta temporada, desde sua chegada ao PSG em 2017 em uma transferência recorde de 222 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão na cotação atual), Neymar terá disputado apenas 49% dos jogos da Ligue 1 (112 de 228) , um saldo ruim para o jogador de futebol mais caro da história.

(Com informações da Agência O Globo e Agência Brasil).

Acompanhe tudo sobre:NeymarFutebolCatar

Mais de Esporte

Fifa adota mudanças regulatórias para agentes de futebol em 2025

NFL na Espanha pode repetir sucesso de outros países, explicam especialistas

São Paulo desiste de candidatura à sede do Pan 2031 e vai apoiar Rio-Niterói