Paris Saint-Germain's Brazilian forward Neymar (L) reacts after receiving a red card from French referee Clement Turpin next to Paris Saint-Germain's French forward Hugo Ekitike (2L), Paris Saint-Germain's Spanish defender Sergio Ramos (2R) and Paris Saint-Germain's French forward Kylian Mbappe (R) during the French L1 football match between Paris Saint-Germain FC and RC Strasbourg Alsace at The Parc des Princes stadium in Paris on December 28, 2022. (Photo by JULIEN DE ROSA / AFP) (Photo by JULIEN DE ROSA/AFP via Getty Images) (JULIEN DE ROSA/Getty Images)
Neymar foi expulso em jogo do PSG contra o Strasbourg, nesta terça-feira, 28, válido pelo Campeonato Francês. O atacante tomou dois amarelos, um por simular pênalti, e outro por dar um tapa na cara do adversário.
A partida estava empatada em 1 a 1 no momento da expulsão. A equipe parisiense abriu o placar com Marquinhos, porém acabou cedendo o empate no início do segundo tempo. No primeiro lance, Neymar deixou a mão na cara do jogador do Strasbourg, tomando o primeiro amarelo.
No segundo lance, o atacante recebe uma enfiada de bola pelo meio, dribla o zagueiro e simula uma falta dentro da área. O árbitro Clement Turpin, que apitou jogos na Copa do Mundo, apresentou o segundo amarelo e expulsou o jogador.
O PSG venceu a partida por 2 a 1 já no final e continua lider do campeonato. O próximo jogo é contra o Lens, no dia 1º de Janeiro. Neymar irá cumprir suspensão e só deve voltar a jogar na sexta-feira que vem, dia 6, contra o Châteauroux pela Copa da França.
LEIA TAMBÉM: