Esporte

Neymar declara torcida por Miami Heat na final da NBA e recebe convite de Butler para assistir

Craque brasileiro já havia parabenizado seu amigo pela conquista do troféu de MVP da final do Leste

Em um vídeo publicado pelo perfil oficial da NBA no Brasil, Neymar aparece dizendo que está acompanhando as finais e reiterou sua torcida pelo Miami por conta de seu amigo (Aurelien Meunier/Getty Images)

Em um vídeo publicado pelo perfil oficial da NBA no Brasil, Neymar aparece dizendo que está acompanhando as finais e reiterou sua torcida pelo Miami por conta de seu amigo (Aurelien Meunier/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 1 de junho de 2023 às 12h27.

Última atualização em 1 de junho de 2023 às 12h31.

O atacante Neymar, do PSG, que não joga desde fevereiro por conta de uma lesão no tornozelo, declarou sua torcida pelo Miami Heat na final da NBA, que começa nesta quinta-feira. O brasileiro entrou na torcida pelo time da Flórida por conta de sua amizade com o ala Jimmy Butler, que, inclusive, convidou o craque do futebol para acompanhar a decisão no ginásio.

Em um vídeo publicado pelo perfil oficial da NBA no Brasil, Neymar aparece dizendo que está acompanhando as finais e reiterou sua torcida pelo Miami por conta de seu amigo. Butler, em entrevista coletiva antes do grande jogo, convocou o craque brasileiro para a decisão.

Convite de Butler

"Ney, eu sei que você está assistindo. Você tem que vir ver o jogo! Mas ele é o meu cara. Parte da minha rotina nos dias de jogo e folga, assisto a todos os tipos de esportes de pessoas que me inspiraram a ser grande. Ele é um deles. Eu provavelmente já vi cada um de seus vídeos de destaque muitas vezes " - afirmou Jimmy Butler.

Butler é amigo pessoal de Neymar e tem uma boa relação com o Brasil, principalmente com o futebol, onde é torcedor declarado da Seleção Brasileira. Na última Copa do Mundo, aliás, o americano foi filmado com a mão no peito no hino nacional brasileiro e vibrou com a vitória do Brasil sobre a Sérvia, pela fase de grupos.

Neymar, inclusive, já havia parabenizado o amigo americano pelo troféu Larry Bird de MVP da final do Leste, na última terça-feira. "MVP… Parabéns irmão, Jimmy Butler ♥️ Faltam 4 … 🔥🏆", postou o brasileiro nas suas redes sociais.

Nesta quinta-feira, Denver Nuggets e Miami Heat abrem a grande final da NBA na Ball Arena, em Denver, partindo de caminhos distintos. Enquanto o Heat seguiu trajetória heroica, se classificando aos playoffs na última vaga do play-in (repescagem) e precisou de 7 jogos para bater o Boston Celtics na final da Conferência Leste, os Nuggets vieram de melhor campanha da Conferência Oeste e deram poucas chances aos rivais no mata-mata, incluindo uma "varrida" de 4 a 0 no Los Angeles Lakers na final de conferência.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:NeymarNBA

Mais de Esporte

NFL na Espanha pode repetir sucesso de outros países, explicam especialistas

São Paulo desiste de candidatura à sede do Pan 2031 e vai apoiar Rio-Niterói

Léo Batista, locutor esportivo da Globo, é internado em estado grave