Esporte

Nathalie Moellhausen, da esgrima, passa mal por causa de tumor e dá adeus às Olimpiadas

Atleta de 38 anos será operada na próxima quarta-feira, 31 de julho

Atleta Nathalie Moellhausen em ação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 (COB/Gaspar Nóbrega/Divulgação)

Atleta Nathalie Moellhausen em ação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 (COB/Gaspar Nóbrega/Divulgação)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 27 de julho de 2024 às 10h59.

Última atualização em 27 de julho de 2024 às 11h18.

Tudo sobreOlimpíadas 2024
Saiba mais

Nathalie Moellhausen, uma das grandes promessas do Time Brasil em Paris, deu adeus aos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado, 27.

A atleta de 38 anos passou mal durante o terceiro tempo da competição e precisou de atendimento médico. O confronto foi interrompido por alguns minutos para que ela recebesse os cuidados necessários. Desde fevereiro, Nathalie vem lidando com dores crônicas devido a um tumor benigno localizado na região do cóccix.

Por causa do problema de saúde, a brasileira perdeu para a canadense Ruien Xiao, de 16 anos, por 15 a 11. A atleta era cabeça de chave número 8, enquanto a rival ocupava a 25ª posição.

No entanto, este episódio não é inédito para Nathalie. Ela compartilhou nas redes sociais detalhes sobre sua preparação para as Olimpíadas, revelando que ficou internada por cinco dias devido a fortes dores nas costas, necessitando até mesmo de morfina para controle da dor, sendo liberada do hospital pouco antes do início das competições.

Com o diagnóstico do tumor benigno confirmado, Nathalie será submetida a uma cirurgia no dia 31 de julho, quarta-feira. Após sua derrota para a canadense por 15 a 11, a atleta afirmou que não estava em condições de falar com a imprensa e prometeu dar declarações após o procedimento.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíadas 2024

Mais de Esporte

Jogos de hoje, segunda-feira, 25: onde assistir ao vivo e horários

Marta é campeã com Orlando Pride na liga feminina de futebol nos EUA

Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras até 2027