Natação: brasileira consegue feito histórico em Paris (Jonathan NACKSTRAND/AFP)
Agência de Notícias
Publicado em 30 de julho de 2024 às 14h25.
Em uma bateria classificatória amplamente dominada pela americana Katie Ledecky, a brasileira Beatriz Dizotti fez história nesta terça-feira, 30, nos Jogos Olímpicos de Paris ao garantir pela primeira vez uma vaga para o país em uma final dos 1500m livre feminino na natação.
Ao chegar em terceiro lugar na bateria, atrás de Ledecky e da chinesa Bingjie Li, Dizotti se classificou para final em 7º lugar, com o tempo de 16min05s40.
Teahupo'o: praia das Olimpíadas de Paris é famosa por suas ondas fataisA prova chamou atenção pelo domínio de Ledecky, que já venceu 11 medalhas olímpicas na carreira e na bateria de hoje abriu uma distância espantosa em relação às demais concorrentes - praticamente uma piscina inteira.
Para se ter uma ideia, a americana fez o tempo de 15min47s43, nada menos que 17s83 de vantagem sobre a chinesa.
A final dos 1500m livre feminino será disputada na quarta-feira, a partir das 16h13 (de Brasília). Para brigar por medalha, a atleta brasileira, de 24 anos e que está em sua segunda edição de Olimpíadas, precisará nadar abaixo da casa dos 16 minutos.
Os Jogos Olímpicos de Paris terão disputas em todos os dias, de 24 de julho a 11 de agosto, e em diversos horários. Muitas modalidades terão transmissão da TV Globo e de plataformas de streaming, especialmente de jogos com a participação de atletas da seleção brasileira.
Veja como assistir:
A CazéTV, no YouTube, está transmitindo uma série de modalidades durante todos os dias. Além disso, é possível acompanhar pela Globo, na TV aberta.