Neymar: o craque da Seleção ficou no banco nos últimos dois jogos (Michael Regan - FIFA/Getty Images)
Da redação, com agências
Publicado em 2 de dezembro de 2022 às 20h56.
Logo após a disputa entre Brasil x Camarões nesta sexta-feira, 2, que terminou em 1 a 0 para Camarões, a seleção brasileira se classificou para as oitavas de final em primeiro lugar. E o Neymar, de acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, ainda não sabe se estará no campo no próximo jogo.
“Ainda temos 72 horas para o próximo jogo e vamos contar com o tempo ao nosso favor. Temos possibilidades ainda e vamos aguardar como será essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, o que deverá ser feito amanhã, e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições”, afirmou o médico ao comentar as situações do atacante Neymar (com um problema no tornozelo) e do lateral Alex Sandro (que apresentou dores no quadril esquerdo).
O camisa 10 do Brasil não participou do jogo contra Camarões e não esteve em nenhum treino da Seleção desde que se lesionou na partida contra a Sérvia. Ele segue com a equipe médica para recuperação do tornozelo.
Quem tem mais chances de ficar disponível para a disputa das oitavas é o lateral Danilo. Segundo Lasmar, ele “vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória [da lesão do tornozelo] e fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva”. Assim, caso tudo corra bem, a “expectativa é grande para que esteja à disposição no próximo jogo”.
Mas o dia também foi de novas preocupações, pois o lateral Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus se queixaram de dores durante a partida contra Camarões. “Alex Telles deixou o jogo se queixando de dores no joelho direito após um trauma, ele foi avaliado no vestiário agora e amanhã será realizado um exame de ressonância magnética para avaliar um pouco melhor. Da mesma forma, Gabriel Jesus também se queixou de dores no joelho direito e já providenciamos uma imagem que será feita amanhã. Após os exames daremos mais detalhes”, concluiu Rodrigo Lasmar.
Os jogos dessa etapa serão disputados nos dias 9 e 10 de dezembro, às 12h e 16h.
Os jogos da semifinal serão disputados em dias diferentes: 13 e 14 de dezembro, ambos às 16h.
A disputa pelo terceiro lugar no campeonato será às 12h do dia 17 de dezembro, um sábado.
A final, que revelará o grande campeão da Taça Jules Rimet, acontece no dia 18 de dezembro, às 12h.
LEIA TAMBÉM: