Esporte

Luta entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionada como profissional; veja o que muda

Assim, embate pode afetar o histórico dos competidores

Tyson e Paul têm uma diferença de idade de 31 anos (Christian Petersen/Getty Images)

Tyson e Paul têm uma diferença de idade de 31 anos (Christian Petersen/Getty Images)

Publicado em 30 de abril de 2024 às 06h38.

Embora estivesse sendo especulada como mera luta de exibição, o embate entre Mike Tyson e o YouTuber Jake Paul acaba de ganhar status de profissional. Dessa forma, a disputa, marcada para o dia 20 de julho, poderá afetar o histórico dos lutadores na competição.

Atualmente, Tyson conta com 50 vitórias e seis derrotas no cartel. A profissionalização do confronto foi anunciada na segunda-feira, 29, pela Most Valuable Promotions (MVP), empresa responsável por organizar a luta.

'Mike Tyson e Jake Paul assinaram contrato para lutar entre si com o desejo de fazê-lo em uma luta profissional sancionada que teria um resultado definitivo', declarou o representante da MVP.

Espera-se uma plateia de 80 mil pessoas para o embate, além da transmissão pela Netflix. Tyson tem 58 anos e Paul, 27. O combate consistirá de oito rounds de dois minutos cada.

'Mike Tyson queria que fosse uma luta profissional, então concordei em fazer uma luta profissional. O vencedor leva tudo', afirmou Jake Paul em uma publicação em suas redes sociais

Já Tyson disse que é uma verdadeira luta oficial. 'Eu não estava brincando quando disse que seria uma luta de verdade', contou.

Os dois usarão luvas de boxe de 16 onças, em vez das tradicionais luvas de 10 onças usadas em lutas profissionais. Além disso, não haverá juízes oficiais ao lado do ringue para marcar a luta.

Acompanhe tudo sobre:Netflix

Mais de Esporte

Fifa adota mudanças regulatórias para agentes de futebol em 2025

NFL na Espanha pode repetir sucesso de outros países, explicam especialistas

São Paulo desiste de candidatura à sede do Pan 2031 e vai apoiar Rio-Niterói