Esporte

Lula assina carta de intenção para Rio e Niterói sediarem Jogos Pan-Americanos de 2031

Documento será entregue ao Comitê Pan-Americano e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 24 de janeiro de 2025 às 18h21.

Última atualização em 24 de janeiro de 2025 às 18h38.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta sexta-feira uma carta de intenção para que as cidades do Rio de Janeiro e Niterói sejam sedes dos Jogos Pan-Americanos de 2031. O documento será entregue ao Comitê Pan-Americano e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Os dois se reuniram com o presidente no Palácio do Planalto na tarde desta sexta-feira.

"O presidente assinou a carta, e vocês vão ver daqui a pouco o vídeo que ele gravou, a carta ao presidente do Comitê Olímpico das Américas. Eu diria para vocês que, realmente, esse apoio do presidente Lula vai ser muito importante e decisivo para a reunião do COB que vai ter agora no dia 29", disse Neves.

A assinatura também foi celebrada por Paes. Segundo o prefeito da capital fluminense, a candidatura conjunta desponta como favorita após o apoio de Lula.

"Acho que a gente com o apoio do presidente da República sai amplamente favorito para essa disputa. A gente sabe que o presidente Lula é o melhor cabo eleitoral que nós temos para essa disputa", declarou.

O COB fará uma reunião no dia 29 deste mês para decidir qual será o candidato brasileiro para sediar os Jogos. Após esta etapa, em agosto o Comitê Pan-Americano escolherá a sede oficial.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroLuiz Inácio Lula da SilvaEduardo Paes

Mais de Esporte

Adeus, Twitch: CazeTV anuncia fim de transmissões em plataforma para 2025; entenda o motivo

Djokovic perde 1º set, sofre lesão e leva vaias da plateia; Zverev avança à final do Australian Open

Em 2025, streaming promete consolidar número de espectadores com cobertura de eventos esportivos

Jogos de hoje, sexta-feira, 24, onde assistir ao vivo e horários