Esporte

Lula assina carta de intenção para Rio e Niterói sediarem Jogos Pan-Americanos de 2031

Documento será entregue ao Comitê Pan-Americano e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 24 de janeiro de 2025 às 18h21.

Última atualização em 24 de janeiro de 2025 às 18h38.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta sexta-feira uma carta de intenção para que as cidades do Rio de Janeiro e Niterói sejam sedes dos Jogos Pan-Americanos de 2031. O documento será entregue ao Comitê Pan-Americano e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Os dois se reuniram com o presidente no Palácio do Planalto na tarde desta sexta-feira.

"O presidente assinou a carta, e vocês vão ver daqui a pouco o vídeo que ele gravou, a carta ao presidente do Comitê Olímpico das Américas. Eu diria para vocês que, realmente, esse apoio do presidente Lula vai ser muito importante e decisivo para a reunião do COB que vai ter agora no dia 29", disse Neves.

A assinatura também foi celebrada por Paes. Segundo o prefeito da capital fluminense, a candidatura conjunta desponta como favorita após o apoio de Lula.

"Acho que a gente com o apoio do presidente da República sai amplamente favorito para essa disputa. A gente sabe que o presidente Lula é o melhor cabo eleitoral que nós temos para essa disputa", declarou.

O COB fará uma reunião no dia 29 deste mês para decidir qual será o candidato brasileiro para sediar os Jogos. Após esta etapa, em agosto o Comitê Pan-Americano escolherá a sede oficial.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroLuiz Inácio Lula da SilvaEduardo Paes

Mais de Esporte

Em lance no último segundo, NFL tem placar nunca antes registrado

FIFA fecha acordos de transmissão da Copa Feminina com Globo e CazéTV

Lutador brasileiro Godofredo Pepey morre em prisão nos EUA

'O pior dia da minha vida', diz Bortoleto após abandonar GP do Brasil