Esporte

LFU gera 1,7 bilhão por ano de receita com contratos de direitos de transmissão da Série A

Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão do pacote no Campeonato Brasileiro para o ciclo 2025-202

Futebol (Getty Images/Getty Images)

Futebol (Getty Images/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 09h57.

Tudo sobreFutebol
Saiba mais

O Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão do pacote remanescente de jogos da Liga Forte União (LFU) no Campeonato Brasileiro para o ciclo 2025-2029. O contrato de cinco anos prevê a exibição de quatro jogos exclusivos por rodada e um jogo não exclusivo, este último obrigatoriamente no Premiere.

Com essa negociação, a LFU concluiu as vendas dos direitos de transmissão do Brasileirão para o próximo ciclo, com um valor histórico, representando um crescimento de 55% em relação ao valor que os clubes da LFU receberam em 2024.

Além de assegurar a Globo em todas as plataformas e a Record em TV Aberta, o processo de vendas atraiu, também, duas das maiores empresas do mundo, Amazon e Google, que, pela primeira vez, investem em direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, maior e mais valiosa competição do futebol nacional. O investimento desses gigantes globais reforça a atratividade do produto e amplia o alcance da competição para audiências de todas as idades e perfis.

O presidente do Sport Club Internacional, Alessandro Barcellos, comemorou a conclusão da venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para o próximo ciclo:

"Celebramos a maior venda conjunta de direitos de transmissão já realizada na história do futebol brasileiro. Ressalto a importância do trabalho e da união entre os clubes nesse processo e acredito que demos um passo fundamental para que, no futuro, os blocos comerciais possam convergir para uma liga única, fortalecendo ainda mais a organização dos nossos campeonatos. Além da presença de dois grandes grupos nacionais, Globo e Record, a entrada de players como Google (YouTube) e Amazon, que demonstraram um enorme interesse pelo nosso produto, reafirma o potencial do futebol brasileiro e sua capacidade de atingir novas audiências no cenário global. Tenho certeza de que estamos diante de um marco histórico para o nosso futebol."

Acompanhe tudo sobre:Futebol

Mais de Esporte

Com recorde de times da região na Série A, Copo Nordeste oferece mais de R$ 48 milhões em prêmios

Santos fatura alto com sócio-torcedor após chegada de Neymar

Mesmo com proibição do governo, empresas não autorizadas ainda lucram com sites ilegais de bets

Antônio Lima, bicampeão mundial pelo Santos, morre aos 83 anos