Esporte

Jogadores da NBA reagem à troca bombástica de Doncic e Davis: 'Tenho que deixar malas arrumadas'

De "King" James a Patrick Mahomes, lendas do esporte comentaram a troca

Troca de jogadores chocou o mundo da NBA (Getty Images)

Troca de jogadores chocou o mundo da NBA (Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 2 de fevereiro de 2025 às 14h44.

Tudo sobreNBA
Saiba mais

Na madrugada de sábado para domingo (2), três franquias da NBA fizeram uma troca que pegou o mundo de surpresa. Luka Doncic, campeão da Conferência Oeste com o Dallas Mavericks em 2024, foi trocado por Anthony Davis, visto como o sucessor natural de LeBron James no Los Angeles Lakers. Pelas redes sociais, diversas estrelas da NBA também demonstraram surpresa com a movimentação, que envolveu também o Utah Jazz.

LeBron James reagiu ao anúncio através de uma publicação no X, afastando rumores de atritos com o agora ex-companheiro de time. Ele citou uma postagem de um repórter noticiava que ele estava se sentindo frustrado com Anthony Davis e afirmou: "Você é um mentiroso".

CJ McCollum, armador do New Orleans Pelicans foi um dos primeiros a ficar sabendo da notícia. "Não dá para saber o que é real ou não nos aplicativos. O Luka realmente vai pros Lakers?" foi a primeira da sequência de publicações no X. "Uau, é verdade haha. Vou dormir", comentou em seguida. Por fim, ele brincou com o fato de a notícia ter sido repentina. "Tenho que deixar as malas arrumadas para caso precise um dia desses. Se até o Don(cic) foi trocado, só Deus sabe."

Outros jogadores também foram às redes. "UAAAAAAU!!! IMPOSSÍVEL PORR*!", exclamou Joel Embiid, dos 76ers. Já Giannis Antetokounmpo, dos Bucks, foi mais contido, limitando-se a postar dois emojis que foram interpretados como representando a frieza do mundo. 

Ex-pivô dos Lakers, Dwight Howard também entrou na conversa. "Ad (Anthony Davis) disse que queria um 5 e trocaram o cara, caramba", escreveu fazendo menção ao fato de que Davis já havia expressado o desejo que chegasse um novo pivô no time. 

Outros astros do esporte dos EUA também se manifestaram. Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, que estará no Super Bowl na semana que vem escreveu: "Espera, o quê?".

Entenda a troca

A negociação tripla que chocou a NBA se justifica, de acordo com a imprensa dos EUA, pelos problemas físicos de Doncic. Com apenas 25 anos e muitos títulos de MVP (Melhor jogador) ainda a serem disputados, os Mavs deixaram o principal jogador e líder na chegada às finais da NBA em 2024 ir com facilidade.

No lado dos Lakers, a questão física também pesou na decisão. O jogador de 31 anos vive atualmente grande fase da carreira e tem no currículo um título da NBA pela temporada 2020 com LA, mas sofre com lesões e tem dificuldade para manter uma grande sequência de partidas. Davis também era visto como o sucessor natural de LeBron na liderança da equipe, devido à proximidade com o astro e pelos sete anos na equipe.

Veja o que cada franquia ganhou com a troca

  • Lakers: Luka Doncic, Maxi Kleber, Markieff Morris (todos vindos dos Mavs)
  • Mavericks: Anthony Davis e Max Christie (vindos do Lakers); escolha de primeira rodada do Lakers no draft de 2029
  • Jazz: Jalen Hood-Schifino (ex-Lakers), escolha de segunda rodada escolha dos Clippers no draft de 2025, escolha de segunda rodada dos Mavs no draft de 2025
Acompanhe tudo sobre:NBA

Mais de Esporte

Por que a transação mais chocante da NBA não teve a ver com cifras

Barcelona x Alavés: onde assistir ao vivo e horário do jogo pela La Liga

Cruzeiro x Uberlândia: onde assistir ao vivo e horário do jogo pelo Campeonato Mineiro

Botafogo x Flamengo: onde assistir ao vivo e horáriodo jogo pela Supercopa Rei do Brasil