Esporte

João Fonseca atropela russo Kotov e avança em Challenger nos Estados Unidos

Brasileiro precisou de apenas 26 minutos para fechar o primeiro set e venceu a partida por 2 a 0

João Fonseca: tenista avança (Buda Mendes/Getty Images)

João Fonseca: tenista avança (Buda Mendes/Getty Images)

Publicado em 12 de março de 2025 às 16h45.

Tudo sobreJoão Fonseca
Saiba mais

Após a eliminação no Masters de Indian Wells, João Fonseca voltou a brilhar nas quadras nesta quarta-feira, 12. O brasileiro conquistou uma vitória convincente contra o russo Pavel Kotov, atual nº 101 do mundo, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, pelo Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos.

Em uma atuação de alto nível, Fonseca precisou de apenas 26 minutos para fechar o primeiro set, demonstrando toda sua superioridade desde o início da partida.

Agora, o próximo desafio do brasileiro será o alemão Jan-Lennard Struff, atualmente na 41ª posição do ranking ATP. As oitavas de final prometem ser uma disputa acirrada, embora ainda não tenha sido divulgada a data e o horário da partida.

Como os torneios impactam o ranking ATP?

O ranking do ATP é atualizado semanalmente e leva em consideração os pontos acumulados pelos jogadores nos últimos 12 meses. Os torneios de maior prestígio, como os Grand Slams e os Masters 1000, têm maior peso e impactam diretamente na disputa pelo topo da classificação mundial.

Já os torneios menores, como o Challenger de Phoenix, que possui peso 175, ajudam os tenistas a somar pontos importantes para subir no ranking e garantir sua participação em competições de maior destaque, como os ATP 250 e 500.

Com esta vitória, Fonseca segue firme em sua jornada para conquistar posições mais altas e, quem sabe, conquistar uma vaga em torneios ainda mais relevantes no circuito.

Acompanhe tudo sobre:Tênis (esporte)João Fonseca

Mais de Esporte

Universal Studios será sede dos Jogos Olímpicos de Los Angeles

NBA Brasil lança programa 'X1 do Fred', apresentado por Fred Bruno, no YouTube

Jogos de hoje, terça-feira, 15 de abril: onde assistir ao vivo e horários

Santos demite o técnico Pedro Caixinha após três derrotas no Brasileirão; veja possíveis substitutos