Esporte

Isaquias Queiróz conquista a medalha de prata na canoagem de velocidade

Prova das Olimpíadas de Paris aconteceu esta quinta-feira

Publicado em 9 de agosto de 2024 às 08h55.

Última atualização em 9 de agosto de 2024 às 09h21.

Tudo sobreOlimpíadas 2024
Saiba mais

O brasileiro Isaquias Queiróz conquistou a medalha de prata na prova  C1 1000m da canoa de velocidade nesta quinta-feira, 8.

Agora, ele chega a marca de cinco medalhas em sua carreira olímpica e fica igualado a marca dos velejadores Roberto Scheidt e Torben Grael. Scheidt tem dois ouros, duas pratas e um bronze, e Grael, dois ouros uma prata e dois bronzes.

Sendo assim, Isaquias fica atrás apenas de Rebeca Andreade, que possui seis medalhas, sendo dois ouros, três pratas e um bronze.

Classificação

O atleta havia se classificado para a final da modalidade com o terceiro melhor tempo, 3min44s80, dentre os oito classificados nas duas baterias semifinais disputadas mais cedo no dia de hoje, no Estádio Nháutico Vaires-sur-Marne, próximo da capital francesa.

Brasil nas Olimpíadas hoje: veja horário e onde assistir nesta sexta, 9 de agosto

Quem é Isaquias Queiróz?

Natural de Ubaitaba, uma pequena cidade na Bahia, Isaquias vem de origem humilde.  Seu pai faleceu quando ele tinha apenas dois anos. A mãe, Dilma, assumiu sozinha a responsabilidade de cuidar dele e de seus nove irmãos (cinco biológicos e quatro adotados). Quando criança, ele sofreu um acidente doméstico com uma panela de água quente e teve boa parte do corpo queimado. Chegou a passar mais de um mês internado e quase não resistiu aos ferimentos.

A primeira vez que Isaquias representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude foi em 2010, aos 14 anos. Ele competiu em Shalom e Velocidade. Um ano mais tarde, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial Júnior de Canoagem de Velocidade em Brandeburg.

Em 2013, Isaquias seguiu para o Mundial de canoagem de velocidade, onde fez história: conquistou o bronze na prova olímpica dos 1.000m e se consagrou como o primeiro atleta brasileiro a receber uma medalha na competição. No mesmo campeonato, conquistou também o ouro na prova não-olímpica de C1 Masculino 500m — feito que ele repetiu, em 2014, no mundial de Moscou

Acompanhe tudo sobre:Esportes

Mais de Esporte

Astro do basquete Stephen Curry lança bebida esportiva em parceria com Michelle Obama

NBA House confirma retorno ao Brasil durante as Finais da NBA 2025

João Fonseca pode se tornar um novo ídolo para o Brasil? Especialistas respondem

Mundial de Clubes 2025: veja quanto cada clube vai receber com a premiação