Esporte

Halterofilismo paralímpico: Cristiane Reis garante vaga para o Mundial

Mineira levantou 94 kg para bater recorde nacional na categoria 55 kg

14.04.23 - CRISTIANE ALVES REIS - Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de halterofilismo  no CT Paralímpico, em São Paulo. Foto: Alessandra Cabral/CPB. (Alessandra Cabral/Reprodução)

14.04.23 - CRISTIANE ALVES REIS - Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de halterofilismo no CT Paralímpico, em São Paulo. Foto: Alessandra Cabral/CPB. (Alessandra Cabral/Reprodução)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 14 de abril de 2023 às 20h50.

Última atualização em 18 de abril de 2023 às 09h45.

Cristiane Reis brilhou no Campeonato Brasileiro de halterofilismo ao levantar 94 quilos para estabelecer um novo recorde nacional na categoria até 55 quilos, nesta sexta-feira, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Com esta marca a mineira também garantiu ao Brasil a classificação para o Mundial de halterofilismo paralímpico, que será disputado em Dubai (Emirados Árabes) entre os dias 22 e 30 de agosto.

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa: Cristiane Reis bate recorde no halterofilismo no CT Paralímpico. (Alessandra Cabral/Reprodução)

Recorde

“É algo maravilhoso. Batalhei muito para chegar à marca e bater o recorde nacional. Tenho o objetivo de disputar o Mundial e os Jogos Parapan-Americanos [que serão disputados em Santiago, no Chile, em novembro]. Sei que estou no caminho certo”, avaliou a atleta que representa o clube Sadevi, de Minas Gerais.

A atleta de 40 anos de idade, que iniciou na modalidade em 2019, nunca esteve em uma competição internacional representando a seleção brasileira. Porém, a obtenção da marca não garante a presença da mineira no Mundial, já que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) poderá convocar apenas dois atletas por categoria.

Acompanhe tudo sobre:Jogos Paralímpicos

Mais de Esporte

Fifa e OMS lançam campanha de conscientização sobre os riscos de concussão no futebol

Jogos de quinta-feira, 19 de setembro, onde assistir ao vivo e horários

Com presença de Beckham, Tom Brady e Ryan Reynolds 'se enfrentam' como donos em jogo na Inglaterra

12 dos 16 clubes na disputa pela Libertadores e Sul-Americana são patrocinados por bets