Esporte

George Russell (Mercedes) conquista pole position do GP do Canadá de F1

Tetracampeão mundial Max Verstappen e o atual líder do campeonato Oscar Piastri ficaram em segundo e terceiro lugar

Russell: pole position deste sábado é sua segunda vez consecutiva no Canadá (Geoff Robins/AFP)

Russell: pole position deste sábado é sua segunda vez consecutiva no Canadá (Geoff Robins/AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 14 de junho de 2025 às 19h47.

O piloto britânico George Russell (Mercedes) vai largar da pole position no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 no domingo, após marcar o melhor tempo na classificação neste sábado, 14, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

O tetracampeão mundial Max Verstappen (Red Bull) e o atual líder do campeonato Oscar Piastri (McLaren) registraram o segundo e o terceiro melhores tempos, respectivamente.

Para Russell, a pole position deste sábado é sua segunda vez consecutiva no Canadá, tendo conquistado a pole de 2024 superando o então dominante Verstappen por 0,160 segundos.

Seu companheiro de equipe Kimi Antonelli (Mercedes) largará ao lado de Piastri na segunda fila, à frente da Ferrari de Lewis Hamilton e da Aston Martin do espanhol Fernando Alonso.

Lando Norris (McLaren), apenas 10 pontos atrás de seu companheiro de equipe Piastri no Mundial de Pilotos, largará da oitava posição ao lado do monegasco Charles Leclerc (Ferrari).

O outro piloto da Red Bull, Yuki Tsunoda, registrou o 11º tempo mais rápido, mas devido a uma punição devido a um incidente durante a terceira sessão de treinos livres, largará da última posição.

O principal beneficiário desta penalização é o argentino Franco Colapinto (Alpine), que, apesar de ter marcado o 12º melhor tempo do dia, vai largar na 11ª posição.

Acompanhe tudo sobre:Fórmula 1EsportesAutomobilismo

Mais de Esporte

Mais importante que o Super Bowl: o fenômeno econômico da maratona de NY

João Fonseca faz história e vai à final do ATP 500 da Basileia

Brasileira vence campeonato mundial de taekwondo na China

Final de Flávia Saraiva no Mundial: onde assistir e horários da prova