F1: Nico Hulckenberg é o novo piloto da Sauber (Peter Fox/Getty Images)
Repórter
Publicado em 26 de abril de 2024 às 12h50.
Última atualização em 26 de abril de 2024 às 13h42.
Nesta sexta-feira, 26, a Sauber confirmou que Nico Hulkenberg se juntará à equipe de Fórmula 1, a partir de 2025, e na era Audi. A atual equipe do piloto alemão, a americana Haas, também anunciou sua saída ao final da temporada de 2024.
O piloto de 36 anos estava sem contrato na Haas e há muito tempo era visto como um candidato na lista do CEO da Audi F1, Andreas Seidl. Ele agora se associará à equipe, que ainda será conhecida como Sauber em 2025, um ano antes da entrada oficial da Audi na F1 em 2026. O piloto teve passagem pela equipe suíça em 2013.
“Estou voltando ao time com a qual trabalhei em 2013 e tenho boas lembranças do forte espírito de equipe na Suíça”, disse Hulkenberg.
E acrescentou: “A perspectiva de competir pela Audi é algo muito especial. Quando um fabricante alemão entra na Fórmula 1 com tanta determinação, é uma oportunidade única. Representar a equipa de fábrica de uma marca de automóveis com um motor fabricado na Alemanha é uma grande honra para mim.”
Hulkenberg e Andreas Seidl já trabalharam juntos anteriormente na equipe do WEC da Porsche, onde a dupla conquistou as 24 Horas de Le Mans de 2015. Hulkenberg teve uma participação especial pela equipe de Weissach, na qual Seidl era o chefe.
“Estamos muito satisfeitos em receber Nico de volta aqui em Hinwil a partir de 2025 e em competir com ele na F1”, declarou Seidl.
“Desde o início, houve um grande interesse mútuo em construirmos juntos algo de longo prazo. Nico é uma personalidade forte e a sua contribuição, a nível profissional e pessoal, irá ajudar-nos a progredir tanto no desenvolvimento do carro como na construção da equipe.”
O acordo firmado entre Huckenberg e a Sauber envolve o período em que a Audi estará na Fórmula 1 em parceria com a empresa suíça. Nos próximos meses, a Kick Sauber, atual nome da equipe, deve indicar com quem o alemão pilotará no grid de 2025.
Atualmente, o time conta com o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou.