Esporte

Flamengo x Athletico-PR: final da Libertadores tem prorrogação?

Com a possibilidade de um jogo disputado, muitos torcedores estão na dúvida se na Copa Libertadores 2022 tem prorrogação antes de uma possível disputa de pênaltis

Libertadores: Quem vencer irá receber um valor milionário de premiação (CONMEBOL/Divulgação)

Libertadores: Quem vencer irá receber um valor milionário de premiação (CONMEBOL/Divulgação)

AM

André Martins

Publicado em 29 de outubro de 2022 às 07h05.

A final da Libertadores será decidida neste sábado, 29, às 17h, em partida entre o Flamengo e Athletico-PR no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Com a possibilidade de um jogo disputado, muitos torcedores estão na dúvida se na Copa Libertadores 2022 tem prorrogação antes de uma possível disputa de pênaltis.

Final da Libertadores tem prorrogação?

Segundo o regulamento da competição, caso haja empate entre Flamengo e Athletico nos 90 minutos, a decisão irá para a prorrogação. Serão dois tempos de 15 minutos cada. Persistindo o empate no tempo complementar, o título da Libertadores será decidido na disputa de pênaltis.

Veja o regulamento da Libertadores sobre prorrogação

"No caso de igualdade de gols ao término da partida FINAL, ocorrerá uma prorrogação de 30 minutos dívida em dois períodos de 15 minutos cada um. Se ao término dessa prorrogação de 30 minutos suplementares persistir a igualdade, o ganhador será definido por cobranças de pênaltis, conforme as normas estipuladas pela IFAB/FIFA."

Histórico de confrontos entre Athletico e Flamengo na Copa Libertadores

Na Libertadores, os clubes já se enfrentaram duas vezes na fase de grupos de 2017. Na época, o Flamengo venceu o jogo no Rio e o Athletico em Curitiba.

Esta será a terceira vez que Flamengo e Athletico decidem um título. Em 2013, o Flamengo levou a Copa do Brasil. Em 2020, o rubro negro carioca também levou a melhor e ficou com a taça da Super Copa do Brasil.

Veja como foi o caminho do Athletico-PR e do Flamengo até a final

O Flamengo caiu no grupo H da Libertadores com Talleres, Universidad Católica e o Sporting Cristal. O time terminou a primeira fase como líder do grupo. Foram cinco vitórias e um empate. Para chegar na final, o Flamengo eliminou o Tolima nas oitavas, o Corinthians nas quartas e o Vélez Sarsfield na semi. Na campanha, os cariocas somam 11 vitórias e um empate. O ataque flamenguista marcou 32 gols e a defesa foi vazada apenas nove vezes.

Já o Athletico-PR caiu no grupo B da Libertadores com Libertad, The Strongest e Caracas. O time paraense terminou a primeira fase na segunda posição. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Para chegar na final, o Athletico eliminou o Libertad nas oitavas, o Estudiantes nas quartas e o Palmeiras na semi. Na campanha, o Furação soma seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. O ataque do time de Felipão marcou 15 gols e sofreu 11.

Flamengo x Corinthians vai passar na TV Globo? 

Não, na TV aberta a final da Libertadores será transmitida ao vivo no SBT.

LEIA TAMBÉM: 

Quem vai apitar a final da Libertadores entre Flamengo x Athletico-PR?

Final rubro-negra consolida domínio recente do Brasil na Libertadores

Flamengo x Athletico PR: quanto o campeão da Libertadores ganha de premiação

Final da Libertadores: onde assistir o jogo Flamengo x Athletico-PR hoje, sábado, 29; veja horário

Quantos ingressos foram vendidos para a final da Libertadores entre Flamengo x Athletico-PR?

Acompanhe tudo sobre:Copa Libertadores da AméricaFlamengoFutebol

Mais de Esporte

Marta é campeã com Orlando Pride na liga feminina de futebol nos EUA

Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras até 2027

Fórmula 1: Verstappen conquista 4° título consecutivo; Russell vence etapa

Jogos de hoje, domingo, 24 de novembro: onde assistir ao vivo e horários