Esporte

Final da Libertadores: CEO da agência oficial da Conmebol quer entregar a melhor experiência

Harry Collecta, CEO da Absolut Sport no Brasil, explica plano da empresa e quer a profissionalização do turismo esportivo

Harry Collecta: Nosso propósito é proteger a experiência dos torcedores que viajam para essas finais e entregar mais do que eles esperam (Absolut Sport/Reprodução)

Harry Collecta: Nosso propósito é proteger a experiência dos torcedores que viajam para essas finais e entregar mais do que eles esperam (Absolut Sport/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 26 de outubro de 2023 às 08h52.

Última atualização em 26 de outubro de 2023 às 08h54.

A Absolut Sport, multinacional com escritórios na Alemanha, Estados Unidos e Brasil, tornou-se desde o ano passado a agência oficial da Conmebol para os pacotes voltados para a Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana.

Há 14 anos promovendo experiências esportivas e de entretenimento nos principais eventos do planeta, esses serviços incluem toda estrutura de logística e hospitalidade, com hospedagem, transporte aéreo e terrestre, ingressos para diferentes setores.

Outro diferencial é que a agência se propõe a fazer o possível e o impossível para incrementar essa experiência e surpreender os torcedores. Este ano, por exemplo, alguns clientes poderão ver o nascer do sol no dia da final diretamente do Cristo Redentor, em um evento reservado à agência.

Harry Collecta, CEO da Absolut Sport no Brasil, afirma que a parceria com a entidade máxima do futebol sul-americano nasceu com um objetivo claro. "Nosso propósito é proteger a experiência dos torcedores que viajam para essas finais e entregar mais do que eles esperam. Isso faz parte da estratégia da Conmebol com as finais únicas, de cada vez mais posicionar esse evento como algo que alia 'esporte' e 'entretenimento'. 'Sportainment', como tem chamado”, afirma.

Parceria

De acordo com o executivo, desde que a final passou a ser realizada em um único jogo, com milhares de torcedores fazendo loucuras para vivenciarem este momento, uma série de agências não oficiais passaram a aproveitar essa oportunidade, mas sem entregar uma experiência positiva.

Nas finais entre Palmeiras x Flamengo, em 2021, e Flamengo x Athletico, em 2022, quando centenas de torcedores tiveram problemas com essas empresas. Foi a partir desta situação que nasceu a iniciativa da Conmebol ter ao seu lado uma empresa com expertise em diversas operações de pacotes de viagem e turismo esportivo, com a parceria por meio da Absolut Sport.

“Essa parceria de três anos nasce justamente para criar um caminho oficial, onde se oferte a melhor experiência possível para o torcedor que quer acompanhar a final única, especialmente o que viaja de longe para isso. Ofertamos os melhores hotéis, os melhores ingressos, algo premium para o público que fica protegido por essa licença e pela certeza de que os ingressos vêm direto da Conmebol”, aponta Collecta.

Operação no Brasil

Em sua operação no Brasil, a Absolut Sport já produziu projetos para Mundial de Clubes e finais da Libertadores e Sul-Americana, Super Bowl, final da Champions League, Copa América e Copa do Mundo, além de atender todas as demandas de logística de delegações e competições nacionais e internacionais. E isso tudo vai além da simples venda de ingresso.

"Estamos falando do pacote completo. É uma experiência de você comprar um evento de matchday, com segurança no transporte oficial, de ser deixado na porta, em um ônibus confortável, de ter os melhores ingressos e voltar em segurança para o seu hotel. Futebol envolve paixão, e queremos transformar isso em uma experiência esportiva completa, como os americanos trabalham o Super Bowl, por exemplo", reitera Harry Collecta, CEO da Absolut Sport no Brasil.

Neste último final de semana, todos os pacotes colocados à disposição do público, incluindo hospedagem, traslado e ingresso para a final da Libertadores de 2023, no Maracanã, entre Fluminense e Boca Juniors, esgotaram-se em cinco horas - registrando o recorde de mais de 21 mil acessos simultâneos de torcedores interessados em acompanhar a decisão.

Esta foi a segunda janela de vendas da empresa para a final do torneio continental. Os pacotes que estavam disponíveis no site, vendidos a partir de R$ 2.550,00, englobam toda estrutura de logística e hospitalidade, além de ingressos para diferentes setores.

As vendas aconteceram para todos os estados do Brasil e também para diversos países, como Argentina, Estados Unidos, Honduras, México, Espanha e Portugal, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:ConmebolCopa Libertadores da AméricaFutebol

Mais de Esporte

NFL na Espanha pode repetir sucesso de outros países, explicam especialistas

São Paulo desiste de candidatura à sede do Pan 2031 e vai apoiar Rio-Niterói

Léo Batista, locutor esportivo da Globo, é internado em estado grave