Esporte

F1 nomeia A$AP Rocky, parceiro de Rihanna, como diretor criativo de automobilismo

Rapper será responsável pelo desenvolvimento de projetos da Puma, unir o estilo do streetwear com o universo das corridas

A$AP Rocky: rapper assume a posição de diretor criativo de automobilismo da Puma para a Fórmula 1 (Puma/Divulgação)

A$AP Rocky: rapper assume a posição de diretor criativo de automobilismo da Puma para a Fórmula 1 (Puma/Divulgação)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 27 de outubro de 2023 às 12h18.

Última atualização em 18 de janeiro de 2024 às 16h49.

A Fórmula 1 fechou acordo com a Puma que vai atuar como fornecedora esportiva oficial a partir da próxima temporada, em 2024. Para essa parceria, a empresa anunciou também A$AP Rocky, namorado da cantora Rihanna, como diretor criativo de automobilismo.

Segundo a Puma, o rapper será responsável pelo desenvolvimento de projetos e diretrizes do material da marca, com o propósito de unir o estilo do streetwear com a categoria esportiva.

Enquanto o gigante alemão oferece roupas, calçados e acessórios da marca Fórmula 1. A linha de roupas e acessórios será focada tanto em diferentes públicos, quanto no abastecimento de equipes do automobilismo.

Rocky já trabalha com a Fórmula 1 e com a Puma para lançar, em 2023, exemplos de como será a coleção exclusiva para 2024. A influência será tanto no material para pilotos e equipes quanto nas peças para o público geral.

Por outro lado, o músico já tem uma antiga relação com a Fórmula 1 e a Puma, tanto que está envolvido no lançamento de projetos neste ano de uma coleção exclusiva. O trabalho será focado no material para pilotos e equipes, e peças para o público geral.

Estratégia

A Puma também conta com uma parceria com Rihanna. A cantora também é dona da marca de roupas de luxo Fenty e responsável pela linha de cosméticos Fenty Beauty.

A nomeação do parceiro da artista para direção criativa de automobilismo ocorre depois que a Puma fechou um acordo de longo prazo com a Fórmula 1 no início do ano. A empresa alemã se tornou licenciada exclusiva e revendedora de produtos em todas as etapas de automobilismo da temporada.

A estratégia da companhia é se aproximar também do mercado americano, pelo grande interesse do público no entretenimento esportivo, incluíndo corridas da F1. A categoria tem três provas nos Estados Unidos — o país com mais corridas no calendário.

Acompanhe tudo sobre:Fórmula 1RihannaPilotos de corridaCorridaPumaGP São Paulo

Mais de Esporte

Milan fecha acordo inédito de patrocínio com empresa de apostas brasileira

Novo estádio do Manchester United pode ser palco da Copa do Mundo Feminina de 2035

Fórmula 1: carro de piloto é destruído em treino do GP do Japão

Kevin De Bruyne anuncia saída do Manchester City no final da temporada