Fórmula 1: primeiras corridas da temporada começam nesta semana (Michael Potts/BSR Agency/Getty Images)
Repórter
Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 16h38.
A Fórmula 1 retorna nesta semana e os fãs de corrida estão ansiosos para a que promete ser a maior temporada da história da competição.
Em 2024, o calendário destaca de 24 corridas entre cinco continentes, ao longo de nove meses. Seis disputas ocorrerão no formato sprint.
A temporada de 2024 da F1 começa oficialmente neste sábado, 2 de março, com o GP do Bahrein, seguido por etapas na Arábia Saudita, Austrália, Japão e China. Antes de adentrar a Europa, a F1 fará uma parada em Miami.O velho continente receberá a F1 em maio, com o GP da Emilia-Romagna, seguido da icônica corrida de Mônaco em 26 de maio.
Em seguida, haverá o GP do Canadá, que está agendado para o início de junho, seguido por uma sequência de oito corridas na Europa: Espanha, Áustria, Inglaterra, Hungria, Bélgica, Holanda, Itália e Azerbaijão.
A parte final do calendário da F1 2024 reserva etapas na Ásia e nas Américas, incluindo os GPs de Singapura, Estados Unidos, México, São Paulo, Las Vegas, Catar e Abu Dhabi.
As corridas sprint estão programadas para ocorrer nos Grandes Prêmios da China, Miami, Áustria, Estados Unidos, São Paulo e Catar.
A classificação e as corridas da F1 são transmitidas pela TV Band em rede aberta. Já a Bandsports exibe os treinos, classificação e corrida.
As provas F1 também podem são transmitidas online pela F1 TV, plataforma de streaming oficial da FIA.