Esporte

Ex-Flamengo, Corinthians e Inter, Guerrero fará exames para assinar com o Racing, da Argentina

Jogador tem 39 anos e vem de passagem apagada pelo Avaí, onde não marcou gols

O jogador peruano Paolo Guerrero (Otto Greule Jr/Getty Images)

O jogador peruano Paolo Guerrero (Otto Greule Jr/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 23 de janeiro de 2023 às 18h15.

Última atualização em 23 de janeiro de 2023 às 19h08.

O peruano Paolo Guerrero está a um passo de se transferir para o Racing, o que lhe permitiria, aos 39 anos, jogar pela primeira vez no futebol argentino. O contrato que está para ser assinado terá validade de uma temporada, anunciou o presidente da “Academia”, Víctor Blanco.

"Estamos fechando com Paolo Guerrero. Nesta segunda-feira, ele fará um check-up médico e, se tudo correr bem, assinará o contrato e entrará no elenco", disse Blanco sobre o vínculo entre o experiente artilheiro e o clube de Avellaneda.

Guerrero chegará do Avaí, depois de uma longa carreira no futebol europeu, sul-americano e na seleção peruana. Com a camisa do Racing, jogará a Liga Profissional Argentina e a Copa Libertadores deste ano. O atacante chega com pouco ritmo, já que disputou apenas 10 partidas em todo o ano de 2022, sendo que sua última partida foi disputada no dia 2 de outubro, quando jogou apenas meia hora contra o Atlético Goianiense.

Guerrero acumula 190 gols em 514 partidas que disputou pelos alemães Bayern de Munique e Hamburgo e por Corinthians, Flamengo e Inter, pelo qual marcou seu último gol, contra o Fluminense, em 15 de agosto de 2021.

Ele é o maior artilheiro da história da seleção peruana, com 37 gols marcados em 102 jogos. Guerrero disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e também sua seleção a chegar ao vice-campeonato na Copa América do Brasil, em 2019.

Além disso, o peruano venceu, com o Bayern de Munique, duas Bundesligas (2005 e 2006), duas Copas da Alemanha, uma Copa da Liga e uma Supercopa da Alemanha, enquanto que pelo Corinthians conquistou o Mundial de Clubes em 2012 e a Recopa Sul-Americana 2013.<

Acompanhe tudo sobre:FutebolFutebol argentino

Mais de Esporte

Indústria chinesa se prepara para pico de demanda da Copa do Mundo de 2026

São Paulo celebra sucesso da 3ª edição do São Paulo Corporate Games 2025

Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil: saiba quantos títulos o clube tem

Alcaraz bate Sinner, conquista bi do US Open e volta a ser número 1 do mundo