O quarteto misto formado por Pedro Ribeiro (14 anos), Rafaela Ladeira (17 anos), Julia Gentile (15 anos) e Guilherme Melo (15 anos) venceu a Alemanha por 6 a 4 (Wander Roberto / IOC/Reprodução)
Agência de notícias
Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 10h22.
Última atualização em 22 de janeiro de 2024 às 10h33.
O Brasil fez história nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que estão sendo realizados em Gangwon (Coreia do Sul), ao vencer sua primeira partida de curling na história do país na modalidade. O quarteto misto formado por Pedro Ribeiro (14 anos), Rafaela Ladeira (17 anos), Julia Gentile (15 anos) e Guilherme Melo (15 anos) venceu a Alemanha por 6 a 4, na madrugada (horário de Brasília) desta segunda-feira.
Além disso, o triunfo foi acompanhado de algumas marcas históricas, como o recorde de pontos e ends vencidos em uma partida.
DEU BRASA NO CURLING🥌🔥🧊
Equipe brasileira formada por Pedro Ribeiro, Rafaela Ladeira, Julia Gentile e Guilherme Melo faz história e vence a 🇩🇪 por 6 a 4 em @gangwon2024!
É a PRIMEIRA vitória do 🇧🇷 na modalidade na história dos @JogosOlimpicos de Inverno da Juventude!
📸:… pic.twitter.com/OPYSyNO3EX
— Time Brasil (@timebrasil) January 22, 2024
Para vencer, os brasileiros tiveram de buscar uma desvantagem no placar, pois os alemães venciam por 3 a 2 no final do 5º end. Dois pontos — no 6º e no 8º end — foram suficientes para a virada.
Esta é a terceira participação do Brasil nos Jogos. A partida contra a Alemanha era válida pelo 4º round da competição de curling