Esporte

Disney, Fox e Warner se unem para lançar novo streaming de esportes ainda neste ano

O objetivo da iniciativa é ganhar um público que está fora da TV a cabo nos Estados Unidos

O novo streaming terá os canais ESPN e ABC, da Disney, Fox e canais da Warner, incluindo TNT e TBS (Visionhaus//Getty Images)

O novo streaming terá os canais ESPN e ABC, da Disney, Fox e canais da Warner, incluindo TNT e TBS (Visionhaus//Getty Images)

Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter

Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 06h03.

Disney, Fox e Warner Bros Discovery anunciaram nesta terça-feira, 6, a criação de um serviço conjunto de streaming para os apaixonados por esportes. Cada empresa terá um terço do novo negócio. O preço e o nome do serviço ainda serão definidos. A plataforma deve ser lançada no outono do Hemisfério Norte (entre setembro e dezembro). Não há informações se o streaming chegará ao Brasil.

O objetivo da iniciativa é ganhar um público que está fora da TV a cabo, onde a maioria dos eventos esportivos norte-americanos são transmitidos.

O novo streaming terá os canais ESPN e ABC, da Disney, Fox e canais da Warner, incluindo TNT e TBS. Esse pacote incluirá alguns dos programas mais vistos dos esportes nos Estados Unidos, como o Monday Night Football, da NFL.

Assim os três grupos tradicionais de mídia irão transmitir seus principais eventos esportivos na internet e streaming, uma mudança importante de política. No anúncio da criação do pacote, as empresas disseram que os assinantes poderão assinar o serviço com outros já existentes, como o Hulu, Disney+ e Max.

Tendência

Apesar da surpresa, as transmissões esportivas já começaram a mudar de mãos nos últimos anos. A Amazon, por exemplo, é a responsável pela transmissão do Thursday Night Football, da NFL, desde 2022.

Recentemente, o Youtube, do Google, comprou os direitos de transmissão do Sunday Ticket, da NFL, que são os jogos de domingo à tarde que não estão em outras plataformas.

Acompanhe tudo sobre:StreamingDisneyFoxWarner

Mais de Esporte

Indústria chinesa se prepara para pico de demanda da Copa do Mundo de 2026

São Paulo celebra sucesso da 3ª edição do São Paulo Corporate Games 2025

Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil: saiba quantos títulos o clube tem

Alcaraz bate Sinner, conquista bi do US Open e volta a ser número 1 do mundo