Esporte

Diogo Jota se lesiona e ficará fora da Copa do Mundo 2022

Os exames indicaram uma lesão na panturrilha que deixará o jogador por um bom tempo fora dos gramados

O jogador se machucou no último domingo, 16, na partida contra o Manchester City válido pela Premier League (Liverpool FC/Getty Images)

O jogador se machucou no último domingo, 16, na partida contra o Manchester City válido pela Premier League (Liverpool FC/Getty Images)

O atacante do Liverpool Diogo Jota, de 25 anos, não poderá disputar a Copa do Mundo 2022 pela seleção de Portugal. A informação foi confirmada pelo jornal Público de Portugal, nesta terça-feira, 18.

O jogador se machucou no último domingo, 16, na partida contra o Manchester City válido pela Premier League. Os exames indicaram uma lesão na panturrilha que deixara o jogador por bom tempo fora dos gramados.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 18, o técnico do Liverpool Jürgen Klopp lamentou o ocorrido e disse: “Não são boas notícias sobre Diogo... vai perder a Copa do Mundo", “Lesão muito séria no músculo da panturrilha, a recuperação começa agora.

Portugal está no grupo H e estreia contra Gana no dia dia 24/11. Diogo Jota esteve com a seleção em 29 oportunidades e marcou dez gols.

Veja também: 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoFutebolFutebol europeu

Mais de Esporte

30 clubes brasileiros assinam documento em prol da regulamentação das casas de apostas esportivas

'Não paga nem o ônibus': Verón ironiza premiação de campeonato argentino em comparação com Brasil

Procura por ingressos da final da Copa Sul-Americana supera expectativa

CBF divulga calendário 2025; veja datas e duração dos campeonatos