Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo (Mauro Horita/Getty Images)
Redação Exame
Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 08h00.
Nesta quarta-feira, 19, o Corinthians entra em campo pela primeira vez na Libertadores 2025. Em jogo válido pela segunda fase da competição, o clube enfrenta o Universidad Central, da Venezuela, pelo jogo de ida.
Além da vantagem na busca pela classificação para a terceira fase, a partida também pode render boas cifras ao alvinegro. Isso porque o patrocinador máster Esportes da Sorte prometeu doação de R$ 300 mil para a vaquinha da Neo Química Arena, a cada gol do Timão na partida.
A ação da patrocinadora se iniciou nas redes sociais neste sábado, 15. Após o empate da equipe alvinegra contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, a plataforma de apostas lançou um desafio à Fiel torcida prometendo uma doação de R$ 500 mil para a campanha de quitação do estádio caso a empresa chegasse ao primeiro lugar nos trend topics do X (ex-Twitter). Em poucas horas a meta foi alcançada e, com o valor, a patrocinadora tornou-se a maior contribuidora do projeto.
Com o sucesso de engajamento, o Esportes da Sorte ainda prometeu o depósito de novos valores a cada gol corintiano na próxima quarta-feira. Com isso, o patrocinador deve isolar-se ainda mais como o maior doador da campanha.
“A parceria entre o Corinthians e o Esportes da Sorte tem sido um grande sucesso para os dois lados. É uma enorme satisfação estar junto do clube neste momento e ver o quanto o torcedor alvinegro é capaz de fazer coisas incríveis para ajudar o Timão dentro e fora das quatro linhas”, destaca Sofia Aldin, CMO do Grupo Esportes da Sorte.
Parceiro do Corinthians desde o final de julho de 2024, o Esportes da Sorte destaca-se com um dos maiores contratos de patrocínio do futebol brasileiro. Além disso, também tem contribuído inclusive com o fortalecimento do elenco, ao viabilizar a vinda do atacante holandês Memphis Depay, ainda em 2024, com aporte significativo para pagar grande parte dos vencimentos mensais do atleta. Desde então a empresa tem realizado diversas ações, no dia a dia e também nos jogos do clube.