Esporte

Corinthians apresenta proposta à Caixa para quitar dívida do financiamento da Neo Química Arena

Representantes do clube se reuniram com o banco nesta sexta-feira para discutir a oferta

Neo Química Arena: estádio é a casa do Sport Club Corinthians (Agência Corinthians/Reprodução)

Neo Química Arena: estádio é a casa do Sport Club Corinthians (Agência Corinthians/Reprodução)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 17 de novembro de 2023 às 15h09.

Última atualização em 17 de novembro de 2023 às 15h11.

O Corinthians apresentou à Caixa Econômica Federal uma nova proposta para quitar a dívida do financiamento da Construção da Neo Química Arena.

Segundo um comunicado emitido pela instituição financeira, a oferta foi apresentada nesta sexta-feira, 17,  em uma reunião em Brasília (DF) com representantes do clube e da Caixa.

"Representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, e o Clube apresentou uma proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do contrato de financiamento firmado para a construção da Arena Corinthians",  diz o texto assinado pelo diretor de Finanças e Relações com Investidores da Caixa, Luiz Felipe Figueiredo de Andrade.

No entanto, os valores negociados entre as duas entidades são mantidos sob sigilo. A instituição agora avalia a proposta para que um novo acordo de quitação da dívida do clube seja ou não assinado.

Como começou a dívida do Corinthians?

O Neo Química Arena foi inaugurado em 2014 como a nova casa do Alvinegro e para sediar seus principais jogos. No entanto, o financiamento das obras pela Caixa também gerou uma "dor de cabeça" ao Corinthians, que tenta se livrar dos juros dessa dívida.

Apenas em 2023, o clube deve pagar quase R$ 100 milhões à Caixa - o valor principal, de mais de R$ 600 milhões, começará a ser repassado somente em 2025.

Além da renegociação da dívida, o Timão também pretende oferecer ao mercado quase 50% da Neo Química Arena. A diretoria planeja vender cotas de fundo imobiliário, tanto para um investidor de maior peso, quanto na Bolsa de Valores.

Íntegra do comunicado da Caixa:

A Caixa Econômica Federal (“CAIXA”) comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que, na manhã desta sexta-feira, representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, tendo o Clube apresentado proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do Contrato de Financiamento firmado para a construção da Arena Corinthians. A proposta será encaminhada internamente para avaliações técnicas.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansCaixa

Mais de Esporte

Indústria chinesa se prepara para pico de demanda da Copa do Mundo de 2026

São Paulo celebra sucesso da 3ª edição do São Paulo Corporate Games 2025

Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil: saiba quantos títulos o clube tem

Alcaraz bate Sinner, conquista bi do US Open e volta a ser número 1 do mundo