A melhor campanha da seleção na história foi em 2007, quando o time de Marta e cia perdeu para a Alemanha na final (Joe Petro/Icon Sportswire/Getty Images)
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 27 de junho de 2023 às 00h05.
Última atualização em 27 de junho de 2023 às 13h41.
A Seleção Brasileira feminina será convocada para a Copa do Mundo 2023 nesta terça-feira, 27. A técnica Pia Sundhage anunciará a lista das 26 jogadoras no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, às 16h.
A seleção brasileira vá em busca do título inédito da Copa do Mundo. A melhor campanha da seleção na história foi em 2007, quando o time de Marta e cia perdeu para a Alemanha na final.
Presenças como a das atacantes Debinha e Bia Zaneratto devem ser confirmadas, além da considerada maior jogadora de todos os tempos, a Marta.
Em entrevista para EXAME, Bia Zaneratto, afirmou que o grupo está fechado com a treinadora: "Nossa relação com Pia é muito boa! Ela veio pra somar bastante e nós vemos nossa evolução. Tudo isso é fruto do que ela traz pra gente, juntando com a mescla da experiência dela com o estilo brasileiro de jogar. Nosso grupo está forte, com jogadoras experientes e novas, trazendo equilíbrio", destacou.
O Brasil estreia contra a França no dia 29 de Julho.
O anúncio da convocação dos 26 jogadoras para a Copa do Mundo terá transmissão ao vivo da CBF TV, via Site CBF e canal oficial da CBF no YouTube. A TV Globo, SporTV e o ge.com também irão transmitir o evento.
A Copa do Mundo feminina da Austrália e Nova Zelândia acontece entre 20 de Julho e 20 de agosto.
A partida de abertura será entre o Nova Zelândia, um dos países anfitriões, e Noruega, no Estádio Eden Park, às 04h no horário de Brasília.