Esporte

Copa do Brasil: Filho de Faustão ‘previu’ vitória do São Paulo com gol de Nestor

Apresentador se mostrou otimista com o clube paulista, mesmo com os maus resultados recentes

João Guilherme Silva é filho do apresentador Fausto Silva (Faustão) (Redes Sociais/Reprodução)

João Guilherme Silva é filho do apresentador Fausto Silva (Faustão) (Redes Sociais/Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 25 de setembro de 2023 às 16h52.

O São Paulo segurou o empate contra o Flamengo neste domingo, 24, e se sagrou campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história. Muito antes da partida, porém, o apresentador João Silva, filho de Faustão, “previu” não só o título para o clube (do qual é torcedor declarado) mas também quem marcaria o gol da partida decisiva.

Durante participação no programa Jogo Aberto, da Band, na última sexta-feira, ele deu sua opinião sobre o que esperava da decisão.

Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente

“Eu acho que o Rodrigo Nestor é um cara que vai surpreender nessa final. Eu acho que era um cara que sofreu muito com a torcida, desconfiança, tudo. Mas eu acho que, ele jogando bem, ele tendo uma final definitiva, definição para o time do São Paulo, ele tem muito a acrescentar”, profetizou o João.

O apresentador se mostrou otimista com o clube paulista, mesmo com os maus resultados recentes, como a eliminação na Copa Sul-americana para a LDU e a fase ruim da equipe no Campeonato Brasileiro — o tricolor vem de três derrotas seguidas e ocupa apenas a 14ª colocação na tabela, apenas a quatro pontos da zona de rebaixamento.

“O que vai fazer a diferença é a torcida. Não tem dúvida. A torcida mais popular hoje do Brasil. A torcida que conduz mesmo. Acho que essa frase ela define o que o São Paulo é hoje. E acho que os caras sentem, acho que o ônibus, você vê aquele sinalizador, o sangue nos olhos, faz a diferença”, conclui o apresentador.

Após sair atrás no placar, com gol do Flamengo marcado por Bruno Henrique, o São Paulo buscou empate ainda no final do primeiro tempo, com belo gol de fora da área marcado por Nestor.

O clube havia chegado a apenas uma decisão da Copa do Brasil antes desta temporada, no ano de 2000, quando foi vice-campeão para o Cruzeiro. Os mineiros são os maiores vencedores de todos os tempos, com seis títulos — o último em 2018.

Por sua vez, o Flamengo era o atual detentor do troféu — conquistou o tetracampeonato no ano passado, em final vencida contra o Corinthians — e perdeu a chance de se igualar ao Grêmio, segundo maior vencedor, com cinco. No total, o rubro-negro tem agora quatro títulos (1990, 2006, 2013 e 2022) e cinco vices (1997, 2003, 2004, 2017 e 2023).

Acompanhe tudo sobre:São Paulo Futebol ClubeFlamengo

Mais de Esporte

Fluminense x Fortaleza: onde assistir e horário pelo Brasileirão

Jogos de sexta-feira, 22: onde assistir ao vivo e horários

Jogos de quinta-feira, 21: onde assistir ao vivo e horários

Cruzeiro fecha patrocínios pontuais para final da Copa Sul-Americana