Dorival Junior, técnico da Seleção Brasileira (Staff Images / CBF/Divulgação)
Repórter
Publicado em 1 de novembro de 2024 às 15h35.
Última atualização em 1 de novembro de 2024 às 15h47.
O técnico Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira, 1º de novembro, os 23 jogadores convocados para as próximas disputas da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará a Venezuela e o Uruguai ainda este mês.
A lista surpreendeu muitos fãs de futebol, especialmente pela ausência de Endrick, atacante do Real Madrid, e a convocação do zagueiro Murillo, do Nottingham Forest.
Esta é a quinta convocação de Dorival Júnior desde que assumiu a seleção brasileira. Ele estreou no comando em março, com amistosos na Europa, onde venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha. Em maio, ele divulgou os 26 nomes para a Copa América nos EUA. Nos meses seguintes, anunciou os convocados para enfrentar Equador e Paraguai, em agosto, e Chile e Peru, em setembro.
Atualmente, o Brasil ocupa o quarto lugar nas eliminatórias. Sob o comando anterior de Fernando Diniz, a equipe sofreu derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com Dorival, o time obteve vitórias sobre Equador, Chile e Peru, mas foi derrotado pelo Paraguai.
O primeiro confronto será contra a Venezuela, em Maturín, no dia 14 de novembro. Já no dia 19 de novembro, o Brasil jogará contra o Uruguai na Fonte Nova, em Salvador. Essas partidas correspondem à 11ª e 12ª rodadas das eliminatórias.