Esporte

Conmebol confirma que Lima sediará final da Libertadores em 29 de novembro

Organização afirmou que ‘o governo peruano está empenhado em fornecer todas as garantias necessárias para o sucesso do evento’

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 28 de abril de 2025 às 18h41.

Última atualização em 28 de abril de 2025 às 18h46.

Tudo sobreFutebol
Saiba mais

A cidade de Lima sediará a final da Libertadores em 29 de novembro, anunciou nesta segunda-feira a presidente do Peru, Dina Boluarte, após se reunir com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, no Palácio de Governo peruano.

"Lima sediará a final da Copa Libertadores Conmebol 2025. Esse evento será realizado em 29 de novembro deste ano. Isso ratifica o nosso país como um dos destinos esportivos mais atraentes do continente", afirmou Boluarte, sem mencionar diretamente que a capital está atualmente em estado de emergência devido à insegurança.

A mandatária acrescentou que "o governo peruano está empenhado em fornecer todas as garantias necessárias para o sucesso do evento".

A primeira final de jogo único da Libertadores foi disputada em 2019, no Estádio Monumental de Lima, com capacidade para 80 mil pessoas. Na ocasião, o Flamengo foi campeão ao vencer o River Plate por 2 a 1, de virada.

Boluarte agradeceu à Conmebol por ter aceitado a candidatura de Lima para sediar a final da Libertadores e convidou os cidadãos a "viver essa celebração" com orgulho e demonstrar que "o Peru está à altura dos grandes desafios".

"Esperamos por vocês em Lima no dia 29 de novembro, todos são bem-vindos e estão em casa", disse a chefe de Estado, após uma reunião na sede do governo com representantes da Conmebol e da Federação Peruana de Futebol (FPF).

Por sua vez, Domínguez declarou que o diferencial que levou à decisão de realizar a final em Lima teve a ver com a participação pessoal da presidente, o que "fez a balança pender a favor do Peru".

Domínguez afirmou que Lima sediará "o maior evento esportivo do futebol sul-americano", que será transmitido simultaneamente para 195 países, com uma audiência potencial de 5 bilhões de pessoas.

"Não tenho dúvidas de que o povo de Lima, no Peru, está à altura desse desafio", declarou o dirigente.

Mais tarde, Domínguez disse à imprensa local que "voltar, seis anos depois, à mesma cidade onde tudo começou" é "muito gratificante", e que ainda não foi definido o estádio da final de 2025.

Acompanhe tudo sobre:PeruCopa Libertadores da AméricaFutebol

Mais de Esporte

Kings League Brasil: veja horário e onde assistir aos jogos da 7ª rodada

Segundo uniforme do Brasil na Copa de 2026 será vermelho, diz site

Corinthians anuncia a contratação de Dorival Júnior como técnico do time

Jogos de hoje, segunda-feira, 28, onde assistir ao vivo e horários