BRAZIL - 2022/07/06: In this photo illustration, a silhouetted woman holds a smartphone with the YouTube logo displayed on the screen. (Photo Illustration by Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images) (LightRocket/Getty Images)
André Martins
Publicado em 23 de novembro de 2022 às 06h03.
Última atualização em 23 de novembro de 2022 às 10h29.
A Copa do Mundo 2022 oferece para os fãs de futebol opções de transmissão das partidas por plataformas digitais. Apenas a TV Globo tinha direito de transmissão dos jogos na internet, mas a emissora abriu mão desta opção. Com isso o Mundial será transmitido pela primeira vez no Youtube.
Um dos maiores streamers do mundo será responsável por comandar a transmissão via Youtube. O brasileiro Casimiro será o primeiro de sua categoria a transmitir jogos da Copa do Mundo 2022 ao vivo e gratuitamente. O acordo é uma parceria entre a LiveMode, empresa parceira do streamer, e a Fifa.
Serão 22 partidas narradas pela "Copa do Cazé", incluindo a final do evento. A transmissão pode ser acompanhada tanto pela Twitch quanto pelo YouTube, e não se limita ao jogo: Casimiro estará ao vivo ao longo do dia, independente do horário da partida.
Quem perder o ao vivo poderá visitar o canal posteriormente para assistir cortes da partida. Vídeos reagindo aos melhores momentos de todos os jogos também serão publicados no canal do streamer, "Cortes do Casimito".
Holanda x Senegal – 13h
França x Austrália – 16h
Espanha x Costa Rica – 13h
Brasil x Sérvia – 16h
Inglaterra x Estados Unidos – 16h
Argentina x México – 16h
Espanha x Alemanha – 16h
Brasil x Suíça – 13h
Como parte do acordo entre a Fifa e a LiveMode, o ex-jogador Ronaldo vai participar de ao menos três lives da Copa do Cazé. Já Casimiro vai reagir a cobertura da RonaldoTV no Catar, que está disponível no Fifa+. A parceria tem como intuito promover o serviço de streaming da marca.
Além de Ronaldo, os ex-jogadores Juninho Pernambucano, Júnior Baiano, Gilberto, Emerson e Edmílson também vão aparecer em algumas das lives.
Luís Felipe Freitas, Chicungunha, Raony Pacheco, Kaio Cezar e Michell Santana.
Casimiro, Victor Canedo, Edurado Barthen, Raphael Resende, Felipe Rolim e Braune.
LEIA TAMBÉM: