Esporte

Com susto, Brasil vence a República Tcheca no pré-olímpico de vôlei

Os brasileiros começaram perdendo a partida. No tie-break, Darlan salvou o jogo

Brasil x República Tcheca: seleção brasileira começou perdendo, mas virou (Mauricio Val / FVImagens / CBV/Divulgação)

Brasil x República Tcheca: seleção brasileira começou perdendo, mas virou (Mauricio Val / FVImagens / CBV/Divulgação)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 1 de outubro de 2023 às 13h41.

A seleção brasileira de vôlei venceu a segunda partida seguida no pré-olímpico, no Maracanãzinho, e segue invicta na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Paris. Com susto e drama, a equipe venceu a partida por 3 a 2 com destaque para a atuação do oposto Darlan. A seleção volta à quadra na terça-feira contra a Alemanha.

Os brasileiros começaram perdendo o jogo. Os tchecos fecharam a partida por 25 a 22, em uma disputa ponto a ponto. A seleção reagiu a partir do segundo set melhorando fundamentos como o saque. Os brasileiros chegaram a fazer sete pontos seguidos e fecharam por 25 a 16.

O terceiro set também foi do Brasil, por 25 a 20. Desta vez o Brasil melhorou nos bloqueios e contou com a bom desempenho do oposto Alan que só neste set fez dez pontos. Já o quarto set o Brasil foi dominado pelos Tchecos e perderam por 25 a 20.

Como foi o tie-break

No tie-break, os brasileiros chegaram a estar perdendo por 13 a 9 (faltando apenas dois pontos para os tchecos fecharem a partida), mas Darlan salvou o time brasileiro, também contagiando a torcida, e os brasileiros fecharam por 16 a 14.

O bom desempenho de Darlan, que fechou a partida com 23 pontos e cinco aces, colocou em dúvida, mais uma vez, o trabalho do técnico Renan dal Zotto. Nas redes sociais internautas lembraram que o jogador sequer seria convocado e só foi chamado porque Felipe Roque pediu dispensa.

Acompanhe tudo sobre:Vôlei

Mais de Esporte

Indústria chinesa se prepara para pico de demanda da Copa do Mundo de 2026

São Paulo celebra sucesso da 3ª edição do São Paulo Corporate Games 2025

Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil: saiba quantos títulos o clube tem

Alcaraz bate Sinner, conquista bi do US Open e volta a ser número 1 do mundo