Juan Pablo Vojvoda (Mateus Lotif/Divulgação)
Redação Exame
Publicado em 7 de janeiro de 2024 às 17h43.
Com a notícia de que o técnico Dorival Júnior será o novo treinador da seleção brasileira, surge a dúvida: quem irá substituí-lo no São Paulo, onde atuava até então?
De acordo com o site UOL, que afirma que Dorival já aceitou o convite do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o tricolor paulista já trabalha para encontrar um substituto para 2024. O time se reapresentou ontem, em meio à incerteza da permanência de Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil no ano passado.
O plano A, segundo portais especializados no clube, para assumir o São Paulo é o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Atualmente, ele comanda o Fortaleza.
O treinador será procurado pelo presidente do clube, Julio Casares, para conversar sobre a possibilidade de assumir o cargo em 2024. A diretoria do time paulistano sabe, porém, da dificuldade para contratar o treinador, que é um dos mais logevos dos clubes brasileiros. No entanto, tentará convencê-lo de que o projeto é consolidado e interessante para o decorrer da carreira.
O técnico Dorival Júnior será o novo treinador da seleção brasileira. De acordo com o site UOL, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez o convite ao atual comandante do São Paulo, que aceitou.
A reportagem ainda confirmou que o São Paulo já está ciente da decisão e agora trabalha para encontrar um substituto para 2024. O time se reapresentou ontem, em meio à incerteza da permanência de Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil no ano passado.
Dorival Júnior já era especulado como o principal nome para assumir o comando da seleção brasileira após a demissão de Fernando Diniz, na última sexta-feira.
Agora, o técnico vai acertar os últimos detalhes de sua rescisão com o clube paulista para iniciar o trabalho visando a Copa do Mundo de 2026. A expectativa é que ele seja oficializado no cargo nos próximos dias.