Brazil's forward Neymar (centre L) and South Korean forward Son Heung-min (centre R) hug after full time at Seoul World Cup Stadium in Seoul on June 2, 2022, after a friendly football match between South Korea and Brazil. (Photo by ANTHONY WALLACE / AFP) (Photo by ANTHONY WALLACE/AFP via Getty Images) (ANTHONY WALLACE/AFP/Getty Images)
André Martins
Publicado em 5 de dezembro de 2022 às 06h30.
Última atualização em 5 de dezembro de 2022 às 13h36.
O Brasil começa sua caminhada na fase decisiva da Copa do Mundo Fifa 2022. A Seleção enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira, 5, no estádio 974, no Catar. O jogo é válido pelas oitavas de final do Mundial do Catar.
Será a primeira vez que as seleções se enfrentam em uma Copa do Mundo. Na história, foram sete amistosos, com seis vitórias da Seleção Brasileira e apenas uma da Coreia. As equipes se encontraram em um amistoso de preparação para o Mundial. O Brasil goleou os coreanos por 5 a 1.
A Coreia joga as oitavas de final de uma Copa do Mundo pela terceira vez, em 11 participações. A melhor campanha da equipe foi em 2002, quando conseguiu o quarto lugar. Está é a primeira vez que o Brasil encara uma seleção asiática nas oitavas de final.
Sim, a Coreia do Sul venceu o Brasil apenas um vez na história do confronto. Em 1999, os coreanos venceram por 1 a 0 amistoso contra a Seleção.
Escalação do Brasil: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior
LEIA TAMBÉM: