Esporte

Botafogo demite técnico depois de perder para o Palmeiras no Mundial de Clubes

Português deixa o cargo dias após eliminação para o Palmeiras, mesmo com vitória histórica sobre o PSG

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 30 de junho de 2025 às 06h01.

Tudo sobreMundial de Clubes da FIFA
Saiba mais

O Botafogo anunciou, na manhã desta segunda-feira, 30, a demissão do técnico Renato Paiva. O treinador português foi informado da decisão ainda na noite do domingo, 29, após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.

A passagem de Paiva pelo clube contou com a classificação para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, além de um feito internacional de grande repercussão. O time venceu o Paris Saint-Germain na fase anterior do torneio mundial, o que foi citado como destaque no comunicado oficial do clube.

“Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. Agradecemos pelos serviços prestados e destacamos a vitória contra o PSG”, publicou o clube em suas redes sociais.

A diretoria do Botafogo já iniciou a busca por um novo comandante para a temporada, em meio ao calendário decisivo das competições nacionais e internacionais.

Vitória contra o PSG não foi suficiente

Mesmo com o triunfo de peso diante do PSG na Copa do Mundo de Clubes, o desempenho inconsistente nas demais partidas, especialmente a eliminação para o Palmeiras, pesou na avaliação da diretoria.

Renato Paiva havia assumido o comando técnico do Botafogo no início da temporada e permaneceu por poucos meses no cargo.

Acompanhe tudo sobre:BotafogoMundial de Clubes da FIFAEsportesFutebol

Mais de Esporte

Indústria chinesa se prepara para pico de demanda da Copa do Mundo de 2026

São Paulo celebra sucesso da 3ª edição do São Paulo Corporate Games 2025

Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil: saiba quantos títulos o clube tem

Alcaraz bate Sinner, conquista bi do US Open e volta a ser número 1 do mundo