Bia Haddad: Em sua terceira participação, tenista repete a campanha do ano passado (Matthew Stockman/Getty Images)
Agência de notícias
Publicado em 30 de agosto de 2023 às 18h11.
Última atualização em 30 de agosto de 2023 às 18h12.
Não foi desta vez que Bia Haddad (19.ª do ranking mundial) alcança a terceira rodada do US Open. A brasileira foi derrotada nesta quarta-feira pela americana Taylor Townsend (132.ª), especialista em duplas, por 2 sets a 0, parciais 7/6 (1) e 7/5 e segue assim sem quebrar a barreira da segunda rodada do US Open.
Em sua terceira participação, repete a campanha do ano passado. Ela encerra a temporada em Grand Slams com a semifinal em Roland Garros como o melhor resultado.
Na primeira rodada, Bia Haddad, que havia chegado a Nova York após boas campanhas em Roland Garros e Wimbledon, tinha vencido a também americana Sloane Stephens por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4. Sloane Stephens foi a campeã do US Open em 2017, em sua estreia.
Taylor Townsend, que prioriza a temporada de duplas e é a número 5 do mundo, vai enfrentar a vencedora do duelo entre a tcheca Karolina Muchova e a polonesa Magdalena Frech. Ela já fez parceria com a brasileira Luisa Stefani, com a qual venceu o WTA 500 de Adelaide, neste ano.
No único confronto entre as duas até esta quarta, a americana havia levado a melhor: 2 sets a 1, parciais 6/1 e 6/4, no WTA de Miami, em 2019.
O US Open 2023, último Grand Slam da temporada, realizado em Nova York e disputado em quadra dura, começou nesta segunda-feira. É o torneio com a maior premiação entre as principais competições da ATP, com total de R$ 317 milhões.
Carlos Alcaraz e Iga Swiatek são os atuais campeões do US Open. Ambos ocupam, também, a liderança do ranking na ATP e na WTA, respectivamente.
Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente