Esporte

Após sucesso em SP, NFL anuncia jogos no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir de 2026

Anúncio foi feito nesta sexta-feira e envolve acordo para a realização de pelo menos três partidas da temporada regular

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 26 de setembro de 2025 às 14h44.

Última atualização em 26 de setembro de 2025 às 14h55.

Tudo sobreNFL
Saiba mais

A NFL confirmou nesta sexta-feira, 26, que realizará pelo menos três partidas da temporada regular no Rio de Janeiro a partir de 2026, no estádio do Maracanã. O acordo faz parte da estratégia da liga de expandir internacionalmente o futebol americano, levando o esporte a novas cidades fora dos Estados Unidos.

Será a primeira vez que o Maracanã, estádio de relevância histórica para o futebol brasileiro, receberá uma partida oficial da NFL. O anúncio reforça o movimento da liga em estabelecer uma presença contínua em mercados internacionais considerados estratégicos.

"Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda América do Sul", declara o comissário da NFL, Roger Goodell.

Desde o início da expansão global da NFL, 56 partidas de temporada regular foram realizadas fora dos EUA. Cidades como Frankfurt, Londres, Cidade do México, Munique, Toronto e São Paulo já sediaram confrontos da liga. Em 2025, está prevista a realização de jogos em Dublin, Berlim e Madri, além de novas partidas em Londres.

Austrália e Brasil no radar da NFL

Em 2026, Melbourne, na Austrália, será palco da estreia da NFL na Oceania. A cidade receberá seu primeiro jogo oficial da liga como parte da expansão de longo prazo.

O Brasil já sediou duas partidas da NFL. A primeira, em 2024, reuniu Green Bay Packers e Philadelphia Eagles na Neo Química Arena, em São Paulo. A segunda ocorreu no último dia 5 de setembro, também no estádio do Corinthians, com vitória do Los Angeles Chargers sobre o Kansas City Chiefs por 27 a 21.

Segundo a NFL, o público da partida em São Paulo foi de 47.627 pessoas e o país soma mais de 36 milhões de fãs do esporte.

A cobertura da liga no Brasil é realizada pela Globo, por meio dos canais sportv e getv, que transmitem todos os jogos da temporada.

Acompanhe tudo sobre:NFLRio de JaneiroFutebol americano

Mais de Esporte

De olho em Amazon e Netflix, UEFA altera modelo de direitos de transmissão para a Champions

Libertadores e Sul-Americana: veja quais são os finalistas dos campeonatos e datas dos jogos

Luis Zubeldía é anunciado como novo técnico do Fluminense; contrato vai até 2026

Estudiantes x Flamengo: Onde Assistir, Horário e Escalações do Jogo Pela Libertadores