Esporte

F1: Após chuva intensa em Interlagos, classificação do GP de São Paulo muda de data

Federação Internacional do Automóvel (FIA), órgão que regulamenta o esporte, optou por remarcar classificação para o domingo

Chuvas intensas em SP adiam treino de classificação da F1 (Divulgação/ F1)

Chuvas intensas em SP adiam treino de classificação da F1 (Divulgação/ F1)

Publicado em 2 de novembro de 2024 às 17h06.

Última atualização em 2 de novembro de 2024 às 19h53.

Tudo sobreGP São Paulo
Saiba mais

As chuvas que atingem a cidade de São Paulo na tarde deste sábado, 2, atrasaram o início da etapa de classificação da Fórmula 1 em Interlagos. Marcada inicialmente para 15h, a qualificação foi sendo adiada ao longo da tarde, até que a Fórmula 1 se posicionou mudando a data da etapa.

Encharcados, milhares de torcedores deixaram o Autódromo de Interlagos se sentindo frustrados.

“Todo mundo estava com muita expectativa para o dia de hoje, o sábado é sempre especial em Interlagos. Hoje teria uma homenagem aos 30 anos da morte do Ayrton Senna. Lewis Hamilton ia dirigir a McLaren histórica, em que Senna venceu a corrida no Japão em 1990. Todo brasileiro, todo fã de automobilismo, estava esperando essa volta histórica. Acho que ia ser bem emocionante, mas São Pedro não ajudou”, comenta o jornalista e fã de Fórmula 1 Ricardo Rossetto. 

"Por conta do que já ocorreu no ano passado, quando as chuvas atrapalharam muito também, era o caso de prever a classificatória mais cedo. Pois começou a chover apenas 40 minutos antes da etapa", afirma o cirurgião dentista Rodolfo Leite.

Interlagos embaixo d'água

O treino classificatório deve acontecer no domingo, 3, pela manhã, às 7h30, enquanto o GP também teve seu horário modificado para 12h30. O  A região de Interlagos, zona sul, teve o maior acumulado de precipitação da capital entre 14h30 e 15h30, com 49 milímetros, De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.

Em declaração, a Federação Internacional do Automóvel (FIA), órgão que regulamenta o esporte diz:

"A decisão foi tomada devido à falta de visibilidade causada pelo nível de chuva que tivemos nas últimas horas. Há muita água parada em partes do circuito, o que torna as condições inseguras".

“Por mais que todos nós gostaríamos de ver a competição na pista, a segurança dos pilotos, membros da equipe, voluntários, oficiais e espectadores é nossa principal prioridade", finaliza o órgão.

Acompanhe tudo sobre:Fórmula 1GP São Paulo

Mais de Esporte

Seis rodas na F1? Relembre as máquinas mais bizarras do grid

Quanto custa ver João Fonseca jogar no Rio Open 2026? Veja como comprar

PSG x Bayern: onde assistir, horário e escalações do jogo pela UEFA Champions League

Liverpool x Real Madrid: onde assistir, horário e escalações do jogo pela UEFA Champions League