Esporte

Após caso de Vini Jr., técnico do Real Madrid diz que não vê racismo na Espanha

Carlo Ancelotti comentou que jogador brasileiro "respondeu muito bem ao episódio" e que o caso não chegou ao vestiário

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, em coletiva de imprensa (Alvaro Medranda/Eurasia Sport Images//Getty Images)

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, em coletiva de imprensa (Alvaro Medranda/Eurasia Sport Images//Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 17 de setembro de 2022 às 12h23.

Última atualização em 17 de setembro de 2022 às 13h13.

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, falou sobre episódio em que Vinicius Junior sofreu racismo, em comentário em um programa da TV espanhola. O técnico italiano disse que não vê racismo na Espanha e que o atleta está bem para o clássico deste domingo contra o Atlético de Madri.

— É preciso destacar que não vejo esta forma de racismo na Espanha, fico com o comunicado do clube e do Vini. Ele está com vontade de jogar o jogo — afirmou em coletiva de imprensa na manhã deste sábado.

Durante o programa 'El Chiringuito' da última quinta-feira, Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, disse que o atacante deveria "parar de fazer macaquice" e ir ao "sambódromo do Brasil" caso queira "dançar".

A repercussão do caso foi imensa, vários jogadores da seleção brasileira apoiaram Vinicius Junior. Até o técnico do Barcelona, Xavi, se solidarizou com o jovem atacante.

Nas redes sociais, o atacante respondeu, com classe, e afirmou que "não irá parar de dançar".

Carlo Ancelotti revelou que o tema não foi assunto no vestiário do clube e que o jogador respondeu muito bem ao caso.

— É algo que não falamos no vestiário, esses são temas que não falamos normalmente no vestiário, a gente costuma falar de futebol. Uma coisa é racismo e outra coisa é o que acontece no futebol. Não tocamos nessa questão porque o jogador respondeu muito bem. Ele está jogando com alegria. Vini é alegria, felicidade. — concluiu.

Desde o último fim de semana, o brasileiro vem sendo tema de discussão por conta de suas danças. No duelo contra o Mallorca, Javier Aguirre, técnico da equipe adversária, instruiu que seus jogadores batessem em Vini Jr.

Durante a semana, Koke, meia do Atlético de Madrid, também fez questão de esquentar o clássico e disse que não iria deixar barato para o camisa 20 merengue caso ele quisesse dançar ao comemorar um gol com uma dança no Cívitas Metropolitano.

O Real Madrid enfrenta o Atlético de Madri neste domingo, no primeiro 'derby' madrileno da temporada. O jogo pelo Campeonato Espanhol será às 16h (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano

Acompanhe tudo sobre:FutebolRacismoReal MadridSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Esporte

Marta é campeã com Orlando Pride na liga feminina de futebol nos EUA

Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras até 2027

Fórmula 1: Verstappen conquista 4° título consecutivo; Russell vence etapa

Jogos de hoje, domingo, 24 de novembro: onde assistir ao vivo e horários