Esporte

Alaba, do Real Madrid, é vítima de racismo após voto em Messi no Fifa The Best

Jogador utilizou as redes sociais para se defender das ofensas racistas que recebeu quando a lista dos votos veio a público

David Alaba (Denis Doyle/Getty Images)

David Alaba (Denis Doyle/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 28 de fevereiro de 2023 às 11h31.

A eleição de Messi como o melhor jogador da temporada no Fifa The Best movimentou a tarde da última segunda-feira no futebol. Enquanto alguns consideraram o argentino soberano em 2022 pela conquista da Copa do Mundo, outros acreditaram que Benzema, pela campanha no Real Madrid, merecia levar o título. O zagueiro David Alaba, que joga com o francês, foi alvo de racismo nas redes sociais depois de votar em Messi, e não em seu companheiro de time, para o primeiro lugar.

Ele esclareceu o voto logo no início da manhã desta terça-feira. No Twitter, ele se posicionou: "Sobre o Fifa The Best: a seleção da Áustria votou como um time para esse prêmio, não foi só eu. Todo mundo no conselho votou e foi assim que foi decidido. Todos sabem, especialmente Karim, o quanto eu admiro ele e sua performance. Frequentemente digo que ele é o melhor atacante do mundo, e ainda acho isso. Sem dúvidas".

Como capitão da seleção austríaca, Alaba teve direito a votar na premiação. Ele escolheu Messi em primeiro, Benzema em segundo e Mbappé como terceiro melhor jogador do mundo.

Acompanhe tudo sobre:FifaFutebolLionel MessiRacismo

Mais de Esporte

Jogos de quinta-feira, 21: onde assistir ao vivo e horários

Cruzeiro fecha patrocínios pontuais para final da Copa Sul-Americana

A parceria inédita entre NFL e Netflix, com Beyoncé como atração principal

Qual é o time de futebol mais antigo do Brasil?