Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Tullio Puglia - FIFA / Colaborador/Getty Images)
Repórter
Publicado em 23 de novembro de 2023 às 15h40.
Última atualização em 23 de novembro de 2023 às 15h59.
O técnico Abel Ferreira pode estar se preparando para deixar o Palmeiras, em meio a negociações para comandar o Al-Sadd, do Catar, tornando-se o técnico mais bem pago do mundo. A suposta conversa do treinador com o clube arábe foi divulgada em publicação do jornal espanhol "Sport", nesta quinta-feira, 23.
De acordo com alguns profissionais do Palmeiras, por enquanto não há confirmação de nenhuma negociação em curso. O contrato de Abel com o Verdão dura até dezembro de 2024.
A equipe do treinador, por sua vez, se manifestou em nota e afirmou que Abel está apenas focado na reta final do Brasileiro.
"Abel está focado em fechar a temporada da melhor forma possível. Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro ", diz a nota.
Segundo a publicação do "Sport", as negociações com o Al-Sadd estariam programadas para se concretizarem duas semanas após o encerramento da temporada no Brasil. Nesse momento, o técnico encerraria sua relação com o Palmeiras para seguir em direção ao novo destino. O time alviverde disputará sua última partida de 2023 em 6 de dezembro, na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro.
A reportagem apontou também que o Al-Sadd fez uma oferta extremamente atrativa ao treinador português Abel Ferreira, vencedor de duas Libertadores com o Palmeiras, com o intuito de torná-lo o técnico mais bem remunerado do mundo.
Há três anos no Palmeiras, Abel Ferreira conquistou oito títulos durante esse período e continua sendo um nome nos planos da diretoria. O clube pretende oferecer uma extensão de contrato por mais três anos, especialmente se a presidente Leila Pereira for reeleita ao término do próximo ano.