ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

WEG engaja 14 mil fornecedores para diminuir impactos ambientais

A companhia de bens de capital buscou eletrificar seus materiais e utilizar energia renovável para reduzir 25% de suas próprias emissões de CO2

O diretor de sustentabilidade, Daniel Godinho, destaca a importância do mapeamento das empresas fornecedoras (Leandro Fonseca/Exame)

O diretor de sustentabilidade, Daniel Godinho, destaca a importância do mapeamento das empresas fornecedoras (Leandro Fonseca/Exame)

Letícia Ozório
Letícia Ozório

Repórter de ESG

Publicado em 18 de junho de 2024 às 07h00.

Em 2023, a WEG avançou no tema ambiental, trabalhando em 610 projetos globais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em mais de 50% nos escopos 1 e 2 até 2030. A empresa adotou técnicas como eletrificação de material e geração de energia renovável, resultando em 25% de redução nas emissões.

Até o final deste ano, a meta é que 90% da energia consumida no Brasil seja renovável, enquanto globalmente a taxa é de 75%. A empresa também busca engajar seus 14.000 fornecedores no Programa WEG de Fornecedores Sustentáveis para avaliar riscos ambientais e propor estratégias. Para 2024, planejam programas de gestão hídrica para uma utilização mais eficiente da água. O diretor de sustentabilidade, Daniel Godinho, destaca a importância do mapeamento das empresas fornecedoras.

Acompanhe tudo sobre:WEGMelhores do ESG

Mais de ESG

Arcos Dorados atinge 96% de energia renovável em restaurantes do McDonald's no Brasil

'Financiamento climático carece de infraestrutura para novos investimentos', diz CEO do BID Invest

Crucero de la COP30 prohíbe alojamiento de 20 países por restricciones diplomáticas

COP30 cruise bans accommodation for 20 countries due to diplomatic restrictions