Apoio:
Parceiro institucional:
(Unipar/Divulgação)
EXAME Solutions
Publicado em 24 de maio de 2023 às 11h30.
Última atualização em 24 de maio de 2023 às 12h19.
De olho em um dos maiores mercados do agronegócio brasileiro, a Unipar tem investido em um projeto que pretende popularizar o uso de ácido clorídrico na produção de açúcar e álcool no Brasil, já que hoje o ácido sulfúrico domina o mercado.
A empresa aposta em um projeto, desenvolvido e testado em universidades e usinas-piloto, para comprovar a viabilidade do uso de ácido clorídrico no controle do processo de fermentação da cana.
Quem conta detalhes no podcast da EXAME Solutions é Rogério Costa, diretor comercial de Químicos da Unipar, que aponta que os resultados foram seguros, viáveis e muito vantajosos sob o ponto de vista econômico para o produtor.
“O cliente tem garantia de entrega e preço quando fecha um contrato com a Unipar, o cloro é produzido no Brasil e não sofre abalos com a economia mundial”, diz. O produto desenvolvido pela Unipar teria vantagens sobre o ácido sulfúrico, que é importado e sofre oscilações do mercado externo, e que assistiu a uma escalada de preços sem precedentes durante a pandemia.
A Unipar pretende dobrar sua capacidade produtiva nos próximos dez anos e está ampliando a produção de cloro também de olho no mercado sucroalcooleiro, investindo nas plantas de Camaçari (BA) e Santo André (SP).
Ouça a entrevista completa sobre o projeto que pretende conquistar o mercado sucroalcooleiro – e confira os planos de expansão da Unipar nos próximos anos.