ESG

Apoio:

logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
Logo Lwart

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

TotalPass reduz em 10% a conta de luz de academias parceiras com projeto de energia solar

O benefício oferecido em parceria com a SolarGrid e a RZK Energia é totalmente gratuito e deve estar disponível para todo o Brasil até o final deste ano; veja como participar

 O aplicativo faz parte do grupo Bio Ritmo/Smart Fit e está presente no Brasil e no México  (Smart Fit/Facebook/Reprodução)

O aplicativo faz parte do grupo Bio Ritmo/Smart Fit e está presente no Brasil e no México (Smart Fit/Facebook/Reprodução)

Sofia Schuck
Sofia Schuck

Repórter de ESG

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 11h32.

Última atualização em 29 de outubro de 2024 às 12h33.

A TotalPass, empresa que oferece soluções corporativas de saúde e bem-estar, quer oferecer um benefício que reflete nas despesas financeiras de suas mais de 20 mil academias parceiras espalhadas por todo Brasil — e ajudar a alavancar seus negócios. Pensando em mirar no consumo de eletricidade, lançou um projeto 100% gratuito de energia solar em parceria com a SolarGrid e a RZK Energia e garante uma economia mensal de pelo menos 10% na conta de luz.  

Batizado de 'Total ECOnomy", a ideia é disponibilizar créditos de energia renovável para as academias, sem a necessidade de realizar nenhuma obra ou instalação de painéis solares.

“Queremos ser um parceiro que gera renda extra para as academias, levando mais alunos. Mas, além disso, seguimos sempre pensando em novas formas de potencializar as operações com eficiência e diminuição de custos”, disse William Gerst, Head de academias da TotalPass, em nota. Além disso,  reduz o impacto ambiental por se tratar de uma fonte de energia renovável, destacou ele. 

A primeira fase do projeto contempla academias no Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais e algumas cidades de São Paulo, e até o fim de 2024 deve estar disponível em todo Brasil. Nos próximos meses, a companhia irá ampliar para unidades da Região Sudeste. 

Para participar, basta ser um parceiro ativo do aplicativo, ter uma conta de luz em baixa tensão (grupo B) e estar na mesma região de uma das usinas administradas pela SolarGrid ou RZK Energia, e ser o titular da conta elétrica. Mais informações no site. 

O benefício é totalmente gratuito e a companhia se compromete a custear toda a consultoria jurídica envolvida durante o processo de contratação, além de não exigir a compra de painéis fotovoltaicos e nenhuma obra. 

Acompanhe tudo sobre:SustentabilidadeEnergia renovávelEnergia solarESGacademias

Mais de ESG

Brasil destinou apenas 3% do orçamento para prevenção e mitigação de desastres na última década

Nvidia usa IA e gêmeos digitais para impulsionar parques eólicos offshore no Brasil

Governo mobiliza 26 mil leitos em Belém, metade do necessário para a COP30

Projetos sustentáveis têm impacto positivo no valor de empresas, diz estudo da Universidade de Doha